Friday, April 22, 2005

Gay Marriage

A Espanha acabou de se tornar no 3º país Europeu com legislação aprovada permitindo o casamento entre homossexuais a permitindo também que os mesmos casais se possam candidatar à adopção de crianças.

E, para um macho assumido como o Inspector Serra, reforça-se a ideia de que “de Espanha nem bom vento nem bom casamento”; e, depois desta graça que sempre causa sucesso nos corredores da PJ, vem a opinião séria:

Não tardou que um bando de gente se insurgisse contra isto defendendo os valores de família e montando uma argumentação que, aos olhos de um Inspector experiente como aqui o Serra, seriamente, parecem um monte de tretas.

É verdade que me parece estranho um casamento homossexual, dois marmanjos a andarem de mãozinha dada nas ruas, a beijocarem-se mas, no fundo, o problema não será… meu?

A sociedade simplesmente não se habituou a isso mas o problema é da sociedade e não da comunidade gay que, simplesmente, quer poder fazer o que os outros podem fazer…

Porque não se poderão casar? Desde que um não se decida a pedir-me em casamento… leve lá a sua vida sossegado…

Parece-me que aqueles que se insurgem contra estas coisas deviam estar mais preocupados em manterem os seus próprios casamentos do que questionar se os outros se poderiam ou não casar… tenham mas é olho no homem da TV Cabo ou no leiteiro e deixem lá esses gajos fazerem os seus “ninhos do amor” cor de rosa.

Outro problema, a meu ver, mais grave é a questão logística que isto levanta e esse é o verdadeiro problema: a quantidade de formulários e aplicações informáticas que ficam, imediatamente, bloqueadas com isto. Dois cônjuges masculinos? Dois campos para pai / pai?

Está tudo lixado…

Tirando isso qual é o problema? A sociedade tem é de evoluir e nada como assumir as coisas tais quais são para avançarmos… aliás, muitos desses defensores dos valores, são os primeiros que pegam de empurrão…

Sejamos sérios!

Serra

Introdução

Boa tarde. O meu nome é Inspector Serra e apareço no ciberespaço como comentador qual Prof. Marcelo ou Nuno Santos e, tal como estes, falarei de tudo o que me apetecer saiba ou não saiba do assunto em questão.

É um poder que me é investido pela lei e portanto, caros leitores, batam a continência e aceitem as soberanas opiniões do Inspector Serra como dogmas.

Como barrigudo e bonacheirão agente da autoridade o Inspector Serra não muda de opinião mas aprecia, de modo a manter actualizada a base de dados do SIS, receber comentários que analisa, trata e, posteriormente, ignora.

Assim é aberto mais um espaço de reflexão para analisar as notícias e novidades.

Guie com cuidado e beba com moderação.

Inspector Serra