Wednesday, June 15, 2005

Press Release

Boas tarde, comparsas deste nosso Portugal.

Há que dizer “Bolas…” como quem diz “com a breca…”

Deste o meu último post que os telefones não param, que o servidor de mail da PJ está entupido e que tenho de afugentar os jornalistas a tiro de caçadeira.

Perante tamanho sentimento penso ser minha obrigação fazer aqui o meu “press release” para minha defesa perante esses afoitos curiosos que me tentam denegrir.

Existiu alguma indignação sobre o tom sério e sentimentalista com que o Inspector Serra prestou a última homenagem ao Álvaro tendo-se criado uma panóplia de perplexidade no leitor como quem diz “Foda-se… o Serra passou-se? Virou bichona? Ou pior… Comuna?”

Antes de mais tenho a dizer que paneleiro é o senhor leitor! Sim… tu, ò fuinhazinho… não tivesse eu alguns kms de fio telefónico a distanciarem-me de ti, partia-te a boca toda! (sim, porque o braço da lei é comprido mas nem tanto). Se for uma senhora desse lado, peço desculpa, mas fui induzido em erro pela farta bigodaça!

Antes de mais afirmo que eu próprio parti muita perninha a esses amigos da foice e do martelo e, quando rastejavam pelo chão com dores, lhes susurrava a mítica frase: “Pois é… os índios também eram vermelhos e foderam-se”…

Se há coisa que me enerva em comunas são as suas roupinhas não só de má qualidade mas, igualmente, de clara falta de gosto – penso até tratar-se de um uniforme ou um código – como quem diz: “Olhó meu casaquinho de malha manhosa por cima da camisa abotoada até ao último botão. Vês como sou seguidor do Lenine?”.

Ò que porra, esses gajos deviam levar bastonadas até o botão cair do colarinho…

(Pausa)

(Inspector Serra nota que o Guedes tem o botão de cima abotoado)

(O Inspector Serra dá um aviamento forte e feio no Guedes)

(Inspector Serra volta ao artigo)

Enfim… vamos resumir que isto o tempo é curto e a malandragem anda por essas ruas a assaltar velhinhas ao esticão:

Deixem lá o Serra ter o seu momento de nostalgia com as figuras da sua infância como o Cocas, o Popas, o Cunhal, o Pinóquio…

E, pelo menos, deixem a carcaça do pobre homem arrefecer antes de começarem as piadas sobre a criatura…

Ou seja, deixem isso para amanhã!

Sejam sérios,
Serra

1 Comments:

Blogger Inspector Serra said...

Rocha,

Guedes só há um... se me quer fazer crer que há mais um sósia por aí não tarda a que lhe chegue a roupa ao pelo...

E cuidado Rocho pois vou fazê-lo falar, e ele vai levar-me até si...

Até lá, seja sério e reze... reze muito...

Serra

10:43 PM  

Post a Comment

<< Home