Thursday, June 23, 2005

Bombocas & co.

Há coisas que intrigam até personagens como o Inspector Serra ou o Prof. Cavaco que não se enganam, não têm dúvidas mas, ainda assim, se intrigam.

O dicionário de língua portuguesa define o verbo como o acto de “causar estranheza” e se há coisa que causa estranheza ao Inspector Serra não é o cliché do que cá andamos a fazer pelo mundo, ou de onde viemos nem tão pouco se existe vida em outros planetas mas sim, e tão só, a questão – para onde foram parar as Bombocas?

Chamem-me lá, por favor, o Peter Drucker ou outro guru qualquer do marketing para me explicar o que aconteceu. É que se pegarmos na regra dos 4 P’s – Product, Placement, Price e Promotion – é estranho o porquê do desaparecimento das bombocas pois era um produto do qual todos gostávamos, estava em tudo quanto era supermercado, não me lembro de nunca ninguém ter ficado sem bomboca por causa do preço e ainda hoje todos nós sabemos do que se trata portanto a publicidade fez o seu papel..

A verdade é que o Inspector Serra, que consegue encontrar agulhas em palheiros, não dá com bombocas… isso enerva-o e o Guedes é que apanha com valentes bombocas na cremalheira.

Será que é a globalização que anda a conspirar contra esses produtos de classe internacional? É uma cabala que faz com que a Olá retire o Fizz Limão da lista ou troque a pastilha do Epá por umas coisitas coloridas com raquitismo? E onde é que param os bombons da Regina? A única explicação é realmente uma teoria da conspiração pois aqui não se aplicam as mais básicas regras de gestão – as regras do bom senso – não quando há alguém que decide retirar ou ocultar as bombocas do mercado.

É um crime o que fizeram com as bombocas e todos esses outros produtos maravilhosos que por ai andavam à mão de semear.

Retirá-los das prateleiras dos supermercados e empurrá-los para os ghettos dos nossos imaginários. Tsss, tssss…

SHAME ON YOU, SENHORES GESTORES.

O Inspector Serra vai iniciar a operação “Onde pára a bomboca” onde pretende recrutar todo e qualquer leitor deste blog para o auxiliar, montando várias milícias populares para o efeito.

Toca a procurar a Bomboca como se de o Wally se tratasse...

Sejamos sérios nesta nossa missão, companheiros.
Serra

1 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Serra, conte comigo para as milícias. No entanto, 12 pontos para a Olá ("Portugal twelve points") pois os Epás voltaram a ter as boas e velhas pastilhas (se calhar são mesmo belhas, mas isso já é outra coisa). Resta-nos a memória dos chocolates em forma de chapéus de chuva que já pouco se vêm. Quanto às bombocas própriamente ditas, diga ao Guedes que acho que explodem de quando em vez no longícuo Iraque. Os gestores iraquianos (e os terroristas) são mais sérios que os nossos. Um grande bem haja.

6:02 PM  

Post a Comment

<< Home