Thursday, July 07, 2005

Toca a avançar com as obras públicas!

Boa tarde.

Estas pessoas sábias que nos regem do poleiro do poder político continuam, para pasmo da alma do Inspector Serra, a nos surpreender. Desta vez foram mais dois coelhos que tiraram da cartola – o aeroporto da Ota e o TGV.

Há quem defina estes investimentos com pouco úteis, megalómanos, estúpidos até, considerando a situação do país mas o Inspector Serra, qual Sherlock Holmes, percebe bem o que o nosso governo pretende e repudia a crítica fácil que a generalidade dos cidadãos aponta a este executivo mediante tais decisões.

“É voltar à política do betão!” afirmam uns, “é dar dinheiro para os amigos” reiteram outros, “Dizem que estamos de tanga e precisamos é de aeroportos e TGV’s?” perguntam aqueles mais desconfiados…

O Inspector Serra sabe bem o que preocupa os nossos governantes e garante-lhes que estão a fazer o melhor para o bem estar dos portugueses. Passo a explicar:

Ninguém melhor que o nosso primeiro ministro e nosso ministro das finanças para saberem que o país está à beira do descalabro e que, pouco ou nada, se pode fazer por ele assim, julga ser sensato (e o Inspector Serra concorda) que se gastem os últimos “anéis” que ainda temos nos dedos na construção do aeroporto e do TGV que, como o próprio Sócrates diz, “Portugal não se pode dar ao luxo de estar fora da rede de alta velocidade europeia”.

Pensem, caros leitores. Em 2009, o país já estará a saque, a ferro e fogo, animais selvagens a passearem-se alegremente pelas estradas… Ora, se forem como o Inspector Serra, e não se quiserem aventurar a passar o Oceano Atlântico em alguidares espero que rezem muito para que o TGV e o aeroporto estejam feitos o mais depressa possível.

É que nessa altura o espírito do emigrante vai voltar em força e o Inspector Serra quer ser dos primeiros a embarcar no TGV e usar a rede de alta velocidade para se raspar em alta velocidade deste boteco fora…

Para aqueles que nos próximos ano já não tiverem estofo para aguentar o coma vegetativo do nosso Portugal façam-se ao mar em botes, porões de cargueiros, malas, etc… Consta que o governo já recrutou vários cubanos para virem dar acções de formação brevemente.

Sejam sérios,Serra

0 Comments:

Post a Comment

<< Home