Wednesday, October 26, 2005

Bedtime thoughts

Se exceptuarmos os dias em que o Inspector Serra chega a casa em estado próximo do coma alcoólico, esgatanhando-se até ao elevador, confundindo a porteira, D. Gracinda, com uma esfregona com óculos e cambaleando de parede em parede até cair inanimado na sua cama, é curioso que nos outros dias o Inspector Serra antes de adormecer, lhe têm de passar inúmeros pensamentos pela sua cabecinha esquizofrénica antes, de uma vez por todas, o João Pestana o vir visitar.

O tempo em que aguardamos o adormecer é um tempo que apenas a nós pertence e dos poucos (também há o tempo do cagatório) onde podemos realmente reflectir sobre inúmeros assuntos da nossa vida.

Assim, o Inspector Serra levando à exaustão os seus posts de tópicos, manda aqui algumas pedradas no charco sobre alguns pensamentos que fazem os 100m livres na sua mente antes de, finalmente, passar para a terra dos sonhos:

Gajas
É um tópico incontornável. Freud dizia que os homens estavam sempre a pensar nisso e, embora tal pareça exagerado ao Inspector Serra, é sem dúvida um tópico que está bastante presente na sua mente. Divas como a Mónica Bellucci ou a Eva Longoria passeiam pelos neurónios do Serra como se da Riviera Francesa se tratasse embora, na Avenida Serra, haja lugar para inúmeras conhecidas do Inspector Serra que, mediante o tempo e espaço, também têm lugar cativo na passerelle para o adormecer.

Viagens
Para onde ir passarinhar a seguir? É uma pergunta extremamente válida para gajos que o que mais gostam de fazer é rasparem-se desta terra num avião a jacto. O Inspector Serra está agora a fazer um plano maquiavélico de, uma vez por mês, arranjar um fim de semana alargado e se raspar para uma qualquer cidade. Escusado será dizer que assim poderá ter muitos bedtime thoughs com este assunto.

Ski
Obviamente que este tópico poderia estar integrado nas viagens mas, para o Inspector Serra, o ski é algo à parte de tudo. Fechar os olhinhos e imaginar descer encostas gigantescas com o único som das lâminas a cortarem a neve é algo que leva o Serra ao sono instantâneo.

Receitas gastronómicas

O Serra, ultimamente, anda armado em gourmet e, às vezes, dá com ele a pensar em receitas “exquisite”, com ingredientes que não lembram ao diabo… Escusado será dizer que o Serra cozinha tudo a olho e conforme lhe dá na tola… estranhamente as coisas nem saiem mal mas, quando começa com estes pensamentos na sua caminha, acorda com uma fomeca capaz de comer um boi! (obviamente no sentido literal de comida…)

Trabalho
Este pensamento fode tudo… quando um gajo se deita a pensar em trabalho é porque a vida não nos corre de feição e, portanto, andamos com culpa no cartório ou com a consciência pesada… Quando se começa a pensar em trabalho o melhor é esquecer isso e pensar em qualquer um dos tópicos acima…

Ovelhas
Quando um gajo, pense no que pense, não consegue dormir não há nada como começar a contar ovelhinhas a saltarem a cerca… quando isso também falha, pode-se fazer a miscelânea de juntar o tópico um com este e contá-las a saltitar… Remédio santo…

E a malta que ainda dá ouvidos ao que o labrego do Serra para aqui diz? Em que pensa? Em ovelhinhas, também? (mas só a saltar a cerca, hem? Aqui não há pastores…)

Sejamos sérios,
Serra

16 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

E tento fazer um reboot total, admito que não penso em grande coisa porque tou de rastos quase sempre.

Sabe caro Inspector, isto de ser candidato traz consigo muita responsabilidade e dedicação. É com grande apreço que verifico que o trbalaho realizado é compensado com umas quantas poucas mas boas horas de sono normalmente tranquilo.

Vota G! o sonho que se vê!

11:55 AM  
Blogger Inspector Serra said...

Pois, caro presidente... Já li algures noutro blog que, para si, nem uma granada o acorda...

G!, o Presidente tranquilo...

Aquele abraço,
Serra

12:11 PM  
Blogger Poor said...

e mais ou menos quanto tempo dura este 'tempo'?

12:13 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Esse tempo é variável, Amie. De 1 minuto a 2 horas... depende da cafeína e da canseira...

Aquele abraço,
Serra

12:18 PM  
Blogger GoncaloCV said...

o tempo pergunta ao tempo quanto tempo o tempo tem. o tempo responde ao tempo que o tempo tem o tempo que o tempo se foda!

1:28 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Que bonito poema, G!.

G! o presidente poeta...

Aquele (Uffffffff) abraço,
Serra

2:40 PM  
Blogger MIN said...

Serra,

és lindo! Gosto muito de ti e penso que tens um sorriso muito bonito.

Espero que adormeças rápido!

2:42 PM  
Blogger MIN said...

mesmo com asneiras o g! não está para brincadeiras!
Vota G! Um presidente muito à frente!!!

2:43 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Catwoman,

Já pôs a amiga também a passar a mão pelo pêlo do Serra?

O Inspector Serra anda pela blogosfera para ser maltratado e não acarinhado! Toca a insultar o Serra sff.

Aquele abraço,
Serra

3:03 PM  
Blogger MIN said...

Bate-me bate-me??? Fetciches bloguisticos??? Credo!

3:29 PM  
Blogger Inspector Serra said...

É que como o Serra é uma pessoa linda com um sorriso especial e o sol parece brilhar sobre ele na vida real, aqui, no mundo bloguista, tem ver o Dark Side of the Force sob a pena de começar a fazer comentários do género:

"Gosto muito do teu blog e acho-te linda. Tens um sorriso de morrer e acho que deves ser uma pessoa muito especial..."

Insultem o Serra, insultem o Serra!!!

3:32 PM  
Blogger MIN said...

Palhaço!

3:37 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Tá melhor, tá melhor... Mais fúria, vá!

A MIN consegue...

3:38 PM  
Blogger MIN said...

nop, desisto, com esse sorriso e essa luz que irradia...não vai dar!
Lamento inspector...

3:47 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Pronto... lá terá então o Inspector Serra que continuar a habitar, feliz e contente, neste seu mundo cor de rosa cheio de coelhinhos(as) a pulular alegremente pelos verdes pastos.

Aquele abraço,
Serra

3:58 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Eu quero ser conhecido como o D.Diniz como "O Presidente Poeta".

O meu lema "Poesia para os incultos, Cerveja para os in! cultos." reforça a ideia de aumentar a alfabetização deste pequeno país ou mesmo tempo que fomento o mercado da cerveja e do tremoço nacional.

(não se esqueçam que cada cerveja traz o seu tremoço)

Quanto aos seus desideratos sado-pseudo-masoquistas fique-se pelos espancamentos nas esquadras nas quais, acabo de perceber, dá e leva.

Seja Director de Campanha!

Aquele extenuante abraço.

5:59 PM  

Post a Comment

<< Home