Wednesday, October 12, 2005

Última hora

Nada caracteriza mais um português do que deixar as coisas para o último minuto. Seja o selo do carro, o pagamento do IRS, o buscar o puto à escola ou, até o simples deslocar à casa de banho para evacuar; o português só faz as coisas quando está aflito!

Uma breve cólica não o motiva a ir ao cagatório mas ele apenas lá vai quando já não aguenta, quanto se sente a rebentar. Essa, sim, é a sua altura!

Antes fosse apenas nesta situação que o tuga deixasse tudo para a última mas, infelizmente, não é o caso e, assim, projectos arrastam-se até ao último dia, ao último minuto, ao último segundo!

O Inspector Serra compreende, no entanto, essa situação; é que o português tem uma necessidade inata de resolver problemas e, verdade seja dita, se se fizer tudo com método e planeamento nunca chega a existir um problema mas apenas um projecto bem conduzido e o tuga repudia a organização como se de uma praga de gafanhotos se tratasse.

O português gosta de se levar ao limite para sentir a adrenalina e, assim, está a semana toda no relax para, no último minuto, se assustar e, aí sim, bulir como se não houvesse amanhã!

A coisa resolve-se sempre embora nunca fique perfeita… Mas afinal não é mesmo isso que é ser português? Almejar a perfeição e nunca a conseguir por culpa própria?

Sejamos sérios,
Serra

8 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Inspector, lá acabei aquela coisa a tempo. Uff... Boa viagem e aquela abraço aos seus filhos Dominicanos

4:57 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Bom trabalho, amigo G!

Tenha calma pois o Inspector só embarca no Sábado...

Amanhã e sexta-feira ainda terá que o aturar!

Aquele abraço,
Serra

5:01 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Isso dos filhos são rumores infundados de quem não percebe que se pode simplesmente gostar da vidinha de sol e praia sem segundas intenções...

Curiosamente este post derivou mesmo do G! com quem me encontrei para almoçar e estava, digamos, "enrascado" com algo que deixou para a última da hora.

O Inspector Serra faz, no entanto, também mea culpa quanto ao deixar tudo para a última.

Desejo-lhe as melhoras pois parece que não está a 100% de saúde!

Já deixei ao G! a picardia de estarem ambos presentes no jantar de despedida do Inspector Serra a realizar-se amanhã em local a combinar...

Aquele abraço,
Serra

5:35 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Sempre com duas pedras na mão a sra. Cat...

O Serra foi ter com o pobre G! para ele lhe dar os cartões do SLB. O coitado estava stressado com uma apresentação e até comeu um prego à pressa!

Seja tolerante e, claro, séria!
Serra

7:04 PM  
Blogger Inspector Serra said...

É do tempo do Inspector Serra, é...

A sra. Cat faz-se de esquisita mas bem que gosta de ter o seu G! à luz do sol...

É a psicose do sexo feminino... não pode fugir dela...

Seja séria,
Serra

9:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caro Inpector Serra, para não se fazerem as coisas à última da hora que tal o esquadrão G ir a sua casa amanhã para o ajudar nos preparativos da sua viagem ? Provavelmente faria uma viagem incómoda por ter que ir em pé no avião :)

9:28 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Veja lá não lhe caia o dentinho de tanta graça que tem, sr. Vila... ou se tem de ser o Inspector Serra a dar-lhe cabo da cremalheira com o maço!

Sra. Cat, o Inspector Serra aguarda para que esteja melhor de saúde para, aí sim, a sua vitória ser saborosa!

Aquele abraço,
Serra

10:30 PM  
Blogger Humor Negro said...

Estás a querer dizer-me que escreveste este post há mais de um mês?
Sejamos práticos

2:53 PM  

Post a Comment

<< Home