Monday, October 10, 2005

Caribe

O Inspector Serra não pára e anda constantemente a oferecer-se como voluntário para missões humanitárias no estrangeiro. Assim, depois da operação Croácia eis que o Inspector Serra volta a colocar o capacete azul e agora dirige-se para a zona dos coqueiros acreditando que as previsões meteorológicas de tempestades são tangas de velhos gagás como o Anthímio de Azevedo ou de loiras burras como a Alexandra Fernandes.

Sendo já o sétimo carimbo da Rep. Dominicana que o Inspector Serra põe no seu passaporte tendo também já acumulado mais uns quantos de Cuba e do Brasil, o Inspector Serra sente, por vezes, que aquilo é que era e que deveria deixar o seu património e fazer-se qual Cristóvão Colombo ou Pedro Álvares Cabral à aventura para o outro lado do Atlântico.

A ideia não passou pela cabeça do Inspector Serra como um vipe mas existem sim bastantes pontos concretos que reforçam essa ideia:

- Na Rep. Dominicana fala-se espanhol e, portanto, ao contrário de Portugal existem bastantes frases que não compreendemos não ouvindo, assim, os disparates
- Os políticos orgulham-se de ser corruptos e, portanto, vive-se numa sociedade mais transparente
- Lá um português é visto com respeito e (vá-se lá saber porquê) vindo de um povo avançado. É parecido connosco a olhar para um norueguês.
- Na praia é mais difícil ver geleiras.
- A água é limpa e cristalina o que possibilita não ouvir parvoíces como “Assim com algas (leia-se lixo) é que é bom… é iodo!”
- A malta é feliz no trânsito, vai-se em contramão, fazem-se todo o tipo de infracções mas não se vêem engarrafamentos, buzinadelas e condutores a insultarem-se mutuamente.
- Tudo é barato. Um português sente-se quase o Bill Gates nas Filipinas.
- Haja sol e merengue e há a promessa de o dia correr bem.
- Como há televisão por satélite apanham-se inúmeros canais de interesse incluindo a HBO e não temos de levar com os Batanetes, o Esquadrão G ou a 1ª companhia.
- Como aquilo são só gajos do baseball, fazemos furor a jogar futebol e perguntam-nos como fazemos aquela finta.

Agora a grande questão é a de saber se será desta que o Inspector Serra por lá ficará… o Serra pensa que não… mas um dia quem sabe?

Sejamos sérios,
Serra

2 Comments:

Blogger Teresa said...

Eta vidinha boa...
Eta invejinha ruim...

Boa viagem, Sr. Inspector.
E rápido regresso! :)

6:22 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Também não é mau país, também não é mau país...

Abraço,
Serra

9:14 PM  

Post a Comment

<< Home