Thursday, October 27, 2005

Decreto-Lei 17838 - Requisitos para o país do faz de conta

Saiu recentemente em Diário da República nova legislação sobre os requisitos necessários para cidadãos de nacionalidade estrangeira se poderem candidatar a um visto de residência no país do faz de conta também conhecido como Portugal.

O Inspector Serra adianta em primeira mão os requisitos base necessários para isso:

Possuir um BMW, Mercedes, Audi ou Porsche
Para se fazer parte do país do faz de conta é necessário possuir um carro de marca alemã, preferencialmente de grande cilindrada. Serão excluídos IMEDIATAMENTE da candidatura à cidadania do país do faz de conta malta dos Citroens, Renaults, Mazdas, Hondas e por aí fora…

Viver num condomínio fechado
Quem não viver num condomínio fechado está fora do âmbito de admissão ao país do faz de conta. Não interessa fazer o choradinho se habitar uma vivenda de Cascais ou um apartamento T10 na Guerra Junqueiro. Ou mora num Condomínio fechado com segurança 24h, piscina e ginásio ou não pertence neste circulo restrito.

Camisa Ralph Lauren e relógio Omega
Pode parecer insignificante mas desenganem-se. Qualquer pessoa que se queira tornar cidadão do país do faz de conta terá que possuir, no mínimo, uma camisa Ralph Lauren e um relógio Omega (as cópias são admitidas). Serão valorizadas camisas Façonnable e sapatos de berloque.

Ter casa no Algarve
Este é um requisito obrigatório pois aquele que não possui uma casa de férias neste local do país do faz de conta não poderá, em nenhum caso, possuir a cidadania fazdecontiana. Independentemente de ser um casebre, uma barraca ou uma roullote no parque de campismo de Aljustrel terá o candidato de fazer prova de possuir um espaço com licença de habitação no Algarve e provar, igualmente, passar, no mínimo, uma semana/ano na mesma.

Pedir empréstimos bancários para comprar electrodomésticos, mobiliário ou férias
Uma das condições primárias do país do faz de conta é ter mais do que as possibilidade portanto o candidato deverá, sempre que proceder à aquisição de electrodomésticos, mobiliário ou férias, iniciar um empréstimo bancário para o mesmo. No país do faz de conta não se gasta o dinheiro do cidadão, vive-se da prestação. Terá um bónus se fizer prova de que pediu um empréstimo para a gasolina do seu carro de marca alemã para se dirigir ao Algarve para as suas férias de Verão, sempre em Agosto.

Possuir um cartão Visa Gold
Se possuir um cartão de crédito é condição sinequanon para até pedir os formulários de candidatura é, igualmente, essencial apresentar no mesmo a cor dourada. O júri dará mais valor a um American Express.

Jogar golfe
Despostos onde um gajo sue não estão na moda no país do faz de conta. É essencial possuir sapatos de golfe, o conjunto completo de tacos (no mínimo marca Wilson), roupinha de golfe e inscrição num clube (Beloura, Belas, Qta. Peru ou similar). Não é requisito para a cidadania no país do faz de conta saber jogar, as regras nem tão pouco acertar na bola.

Ter sempre o último grito da moda em telemóveis
Esta é uma condição que se se verificar não ser cumprida pode revogar a cidadania de qualquer cidadão do faz de conta. A inspecção está atenta a esta situação e quando se analisar infracção a licença de cidadania poderá ser retirada com efeito imediato. Na data do presente regulamento o modelo mínimo é o Qtek.

Ter um ordenado inferior às prestações dos empréstimos
Obviamente, a condição mais importante é a de o habitante fazdecontiano receber menos income do que outcome e assim poder intitular-se um fazdecontiano. Assim, se se sente um Luís de Matos ou David Copperfield não hesite. Preencha o formulário, entregue na repartição mais próxima e torne-se um do muitos que já vivem no país do faz de conta.

In Diário da República

Sejamos sérios,
Serra

7 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

deixei um comment no post anterior

5:59 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Fez bem pois os seus comments são sempre bem vindos...

Não é para o desanimar mas, se a memória não falha ao Serra, que o D. Dinis era o Lavrador ou o Rei Agricultor.

Embora, pelo seu cartaz de campanha, pense que tb se coaduna consigo.

Viva G! O presidente poeta com tomates!

Aquele abraço,
Serra

6:56 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Talvez seja o Lavrador ou o Agricultor, mas o aqui o G! quer reescrever a história e vai mudar os cognomes desta reizada toda.

Quanto a este post específico....vou fazer de conta que não vi.

Abraço

10:59 AM  
Blogger Inspector Serra said...

Não me diga que o presidente enfiou a carapuça?

Atenção que tem de ter TODOS os tópicos!!! Caso contrário o próprio Serra é canado em 2 ou 3...

Aquele abraço,
Serra

3:03 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Eu cá sou um Tuga exemplar e de gema: não me enquadro em nenhum dos tópicos. Nem um.

Aquele abraço presidencial

3:44 PM  
Blogger Inspector Serra said...

É por isso que tem o voto do Serra!

G!, o presidente que a verdade como ela é, vê!

Aquele abraço,
Serra

4:06 PM  
Blogger MIN said...

Tou fora!
Kisses

4:02 PM  

Post a Comment

<< Home