Wednesday, November 30, 2005

Almoço

Aproxima-se a hora de almoço e, portanto, o momento de repor a estabilidade emocional que uma manhã de trabalho abalou seriamente.

Há gente que almoça, outros, como o Inspector Serra, têm hora de almoço. Perder a hora de almoço a almoçar é, por mais dúbio que possa parecer, um verdadeiro desperdício pois o almoço em si serve apenas de pretexto para pormos a conversa em dia com os amigos, dar um pequeno passeio quando o dia a isso convida ou ver uma lojinhas nas quais estávamos de olho.

A hora de almoço é como o tempo de férias, escasso e fugaz exigindo que seja bem aproveitado e que, enquanto o disfrutamos, consigamos verdadeiramente senti-lo a percorrer os sentidos.

Nada é mais triste do que uma alma só, sentada numa cadeira plastificada de um qualquer estabelecimento de fast food a enfardar um hamburger, apressado, nervoso, caótico…

Andamos obrigados a tarefas de semi-escravidão para com uma sociedade que em nada nos retribui e muito menos nos congratula ou agradece e, se ao menos não tivermos esta horita de almoço, esta visita ao pátio da prisão, este respirar de ar puro então é que a loucura se instala por completo!

Tenho de deixar de escrever posts antes de almoçar caso contrário este blog torna-se uma completa paneleirice… bem… vou recuperar a sanidade, vou para a hora de almoço…

Sejamos sérios,
Serra

1 Comments:

Blogger MIN said...

Não te esqueças de respirar!

1:55 PM  

Post a Comment

<< Home