Wednesday, November 16, 2005

TV travellers

Se uma pessoa ignorante per si não é factor de causar irritação à jugular da pescoçana do Inspector Serra, já gajos ignorantes sem vontade de o deixarem de ser fazem mais urticária à epiderme do Serra do que andar horas a fio a rebolar num campo de urtigas como se fosse um porquinho da Índia.

O caso onde a coisa se manifesta com mais relevância é na sua predisposição para viajar e, no fundo, conhecer novas pessoas, novos idiomas, novas cidades, enfim, novas maneiras de pensar que vão necessariamente moldar e aprimorar o nosso próprio modo de ver o mundo. Estes gajos, a quem o Inspector Serra “carinhosamente” decidiu denominar por TV travellers pensam que, por terem visto a Torre de Londres já lá foram e porque viram areia também já visitaram o Sahara. Este gente conhece o mundo pelos olhos da Oprah, do Dr. Phil, dos Batanetes e dos Morangos com Açúcar nunca tendo sentido no pêlo o que é estar perdido no meio dos montes, algures pela Croácia, sem transportes, e ter de voltar a Dubrovnik à boleia ou andar no meio da selva a tentar fazer o carro pegar tendo como companhia apenas a bicharada selvagem…

Se é certo que a viagenzita de japonês é igualmente irritante, os TV travellers pecam mais pois são gajos preguiçosos, a quem falta iniciativa de tratarem das coisas para se tornarem melhores pessoas e assim, lá vão, continuando no seu zapping e indo da Austrália à Gronelândia num click de dedo.

Esquecem-se, no entanto, que são as nossas experiências que fazem de nós o que somos. Esquecem-se que apenas se vive uma vez e que, num piscar de olhos apenas somos pó. Esquecem-se que a vida é para se gozar e não para estar de cuzinho abancado no sofá da Divani a mudar de canal, a ver a vida que a TV nos impinge e abdicar de ver pelos nossos olhos o que o mundo tem para nos oferecer!

Sejamos sérios,
Serra

3 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Meu caro Inspector, permita-me respeitosamente discordar.

Uma coisa são as pessoas abastadas que podem viajar a seu bel prazer entre a Austrália e a Groenlêndia ou, mais realísticamente, pela Croácia, Brasil, Itália, Inglaterra e países cujos preços mais acessíveis facilitam a vida a muitos portugueses.

Outros há que nem isso têm e óbviamente aí o National Geographic,o Peolpe&Arts, o Odisseia e o Discovery Channel adquirem o seu lugar na descoberta do planeta.

O gajo abastado que não viaja é que é um TV Traveller.

Eu se tivesse bastante dinheiro passava a vida a viajar.

4:53 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Ò homem... O Serra não fala de tours ao Kilimanjaro ou aos Andes!

O Serra fala daqueles gajos que nem a Badajoz vão! E olhe que não são nem um nem dois...

E se o Serra tivesse bastante dinheiro também lhe fazia companhia!

Aquele abraço,
Serra

4:57 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Bem dito, Horta!

O Serra tanto é gajo de Hilton como de Pensão El Piñar... Novas aventuras haverão, Horta! O Serra já tá a afinar o plano de viagens para 2006 e dar-lhe-à conhecimento!

Juleca, bem vinda ao pardieiro! Consulte a sua mui estimada mamã para ver se ela consente que se dê com estas más companhias!

Aquele abraço,
Serra

5:38 PM  

Post a Comment

<< Home