Thursday, November 17, 2005

Engolimentos

O Serra não engole. E se há coisa que o enerva é quem o faz sistematicamente e aparentemente de um modo mecanizado. Antes de começar a gracinha de que o Serra anda para aqui a chupar no calippo desde já avanço que este post não trata a fina arte do fellatio mas antes aqueles que, quando se encontram numa relação, teimam em engolir em seco quando autênticas barbaridades são ditas ou feitas pelo parceiro em prol de, segundo dizem, “manter bem as coisas”.

Vivemos numa sociedade onde se forçam as coisas ao limite e se teima em deixar as aparências ditarem o nosso modo de vida e, assim, lá vão gajos engolindo as parvoíces que a namorada (e vice-versa) diz, revirando os olhos de um modo discreto e contando interiormente até 100 para não lhe mandar uma valente chapada.

A questão que assola a mente solteira do Inspector Serra é o porquê de se manterem relações onde, claramente, as pessoas não se sentem confortáveis com muitas das ideias ou comportamentos da pessoa com que estão? Será conformismo? Habituação?

A ideia do Inspector Serra é que essa gente já engoliu tanto sapo que os anfíbios já lhe começam a toldar a vista e a pesar no estômago pois é malta que nunca tem pachorra para nada e muito menos iniciativa. São incapazes de passar um fim de semana fora num dos incríveis locais de turismo rural que Portugal dispõe, de se inscreverem num curso de escrita criativa ou de culinária e preferem sempre ir ao restaurante de sempre do que tentar algo novo e atrevido.

Geralmente o que mais gostam é de ir ao cinema pois assim não têm que ouvir a pessoa com que estão… E assim se passam ou melhor, perdem anos com constantes engolimentos e o pior é que, de tanto engolir, a coisa torna-se tique, e começam, para toda a vida, a engolir tudo o que lhes dizem sem sequer se aperceberem disso ou pensarem que podem não engolir e ganhar uma coisa chamada carácter.

Sejamos sérios,
Serra

12 Comments:

Blogger MIN said...

O último sapo era tão grande, custava tanto a engolir que o vomitei!

12:30 PM  
Blogger MIN said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:30 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Engoliu o Cocas, MIN?

12:37 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Engolir sapos é uma grande merda




(o meu comment mais intuitivo de sempre)

1:26 PM  
Blogger RA said...

É isso Cat. O Serra precisa dos nossos conselhos sábios, afinal estamos a falar com o jovem Serra.
Há muito que engolir e aprender Inspector, fique sabendo.

2:24 PM  
Blogger Inspector Serra said...

O Serra é como o Mourinho... "I'm special"!

E o Serra não diz que as pessoas se têm de separar... simplesmente não engolir coisas em silêncio! Dizer o que se pensa... e, embora o Serra prefira sempre alguém que partilhe as suas opiniões, também se dá com gente que não é assim...

O Serra até se dá bem com alguns caçadores, vá-se lá ver...

Aquele abraço,
Serra

2:35 PM  
Blogger Inspector Serra said...

A malta tem, de uma vez por todas, saber que só quando se diz o que realmente se pensa podemos modificar as coisas e até, numa onde de introspecção, melhorarmos a nossa própria personalidade!

Chama o Serra de torcido mas o Serra acha que é simplesmente exigente! Algo que se começa ver cada vez menos se perguntar ao Serra!

Aquele abraço,
Serra

3:00 PM  
Blogger Poor said...

ao menos vêem os filmes todos que há para ver!

3:20 PM  
Blogger GoncaloCV said...

o Serra é retorcido

5:27 PM  
Blogger ruiiiii said...

Um blogue que "encaixa" literalmente, no seu autor...

10:49 AM  
Blogger Inspector Serra said...

E um literal vaitamazé para o ruizinho também...

Seja sério,
Serra

11:18 AM  
Blogger GoncaloCV said...

Ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, fico à espera da tua resposta no meu blog agora, não me deixes ficar atrás. Palhação!

12:52 PM  

Post a Comment

<< Home