Wednesday, November 09, 2005

Meetings (não são de atletismo)

Se existe situação onde o tempo custa mais a passar do que o estado de coma é o tempo passado em reunião. Portugal teima em insistir em reuniões onde teoricamente se deveriam combinar estratégias, tomar decisões e afinar pormenores para o bom funcionamento da máquina organizacional.

No entanto, a verdade toma contornos diferentes como quem pinta algo parecido a um Picasso tentando copiar um Rembrandt; Quem expõe ideias expõe-as com frete e com o sentimento de que ninguém o ouve ou, pelo menos, de que ninguém está interessado em o ouvir (o que até é verdade) enquanto a plateia pensa e olha para o infinito, qual vítima de tortura pela KGB, tentado a esforço não libertar um grito ensurdecedor de dor profunda. Várias técnicas existem para desviar a atenção das dolorosas e entediantes palavras que tilintam nos tímpanos e são apreendidas como deja vu de todas as outras reuniões que anteriormente existiram.

O Inspector Serra acredita que seria útil, quiçá vital, existir uma equipa de anestesistas que pudesse administrar uma anestesia geral aos recém chegados à empresa para que assim estes pudessem assistir à reunião sem iniciarem o processo de auto-estrangulamento.

Nós, os outros, cá vamos continuando. Pensando nas compras do supermercado, nos exercícios do ginásio, em que filme queremos ver no cinema ou simplesmente nos incessantes rabiscos nos cadernos que sempre se levam e de onde vêm apenas alguns desenhos abstractos unicolores sem que nada se pareça com o alfabeto árabe, grego ou chinês muito menos com ideias.

Algo de mal se passa com as reuniões! Alguém está afim de discutir isso?

Sejamos sérios,
Serra

6 Comments:

Blogger Patioba said...

Conheço quem defenda que as reuniões deveriam ser com todos os intervenientes em pé, para serem rápidas.....

É uma aposta no desconforto para garantir celeridade!

1:49 PM  
Blogger GoncaloCV said...

nada má a ideia da Patioba, nada má.

de qualquer forma acho que deveríamos marcar uma reunião urgente para falar deste assunto fundamental para o funcionamento empresarial português.

mais útil que a reunião é a "acta de reunião" onde um qualquer imbecil conseguiu extrair do nada algo. fabuloso.

3:30 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Bem visto, caro G!

O gajo da acta possivelmente até deve conseguir transformar chumbo em ouro!

Patioba,
já agora em pé, a ver uma telenovela mexicana e com um pingo de água constantemente a cair na cabeça dos intervenientes...

Era vê-los a nunca mais marcarem estas merda...

Aquele abraço,
Serra

4:03 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Cara Cat,

o "FODA-SE" anda em tal reboliço lá dentro que até fere o pulmão!

Aquele abraço,
Serra

5:40 PM  
Blogger RA said...

O Serra ate se porta bem em meetings. Parece serio e tudo. Faz perguntas pertinentes de quem esta atento, imaginem. Desculpe la Inspector, manchar a sua reputacao de contestatario...

1:01 AM  
Blogger RA said...

Ja agora Inspector, prossiga la as suas historias do homem com sindrome de tourette. Eu sei que esta inseguro porque nao choveram comentarios, mas eu achei simplesmente brilhante. Fica esta palavra amiga e de coragem, seja serio, arrisque e nao defraude os seus leitores mais exigentes.

1:06 AM  

Post a Comment

<< Home