Tuesday, November 08, 2005

Sex and the City Guys

Se há série televisiva que o Inspector Serra aprecia é o “Sex and the City” acima de tudo porque todos os estereótipos estão presentes nas personagens uns mais outros menos evidentes. As pessoas tendem, naturalmente, em focar-se nas quatro amiguinhas e verificar o quão diferente cada uma é e como, mesmo assim, conseguem manter uma união de amizade estranha entre mulheres (pois todos sabemos que as gajas são umas cabras umas para as outras).

Assim é ver rejubilar os olhos de quem vê a séria com a Samantha a rodar tudo o que é gajo e a atirar a célebre frase “Wanna fuck?”, a Charlotte que é uma tóina de primeira, a Miranda que está sempre frustrada com a vida que leva e a Carrie que nunca sabe o que se passa à sua volta – daí começar sempre a série com uma pergunta – e que é uma ressabiada com o Mr. Big.

O Inspector Serra propõe, no entanto, hoje, analisar alguns dos personagens homens da série já que, muitas vezes, as suas características passam ao lado do público (nomeadamente feminino) e os estereótipos estão lá tão presentes como os das quatro meninas.

Trey MacDougal
Qualquer gaja como a totó da Charlotte que tenha idealizado previamente que vai agarrar um gajo assim e assado, com olhinho verde, com dinheiro, com estatuto há-de sempre sair-lhe o tiro pela culatra e o destino vai encarregar-se de lhe entregar um Trey. Há gajos assim, armados em senhor, em importantes, em “hot shots” e depois nem sequer tusa têm. Obviamente a questão da tusa é figurativa mas a questão é que esta gente tem os seus telhados de vidro que escondem por detrás das ditas “maneiras” e “bons modos”.

Steve Brady
O típico gajo porreiro mas desleixado. Gajos como o Steve estão destinados a nunca terem grande sucesso entre as mulheres pois estas acham sempre que os gajos “não são suficientemente bons”. São espirituosos, divertidos, bem dispostos mas, geralmente, o seu aspecto físico não os acompanha a 100% o que os leva, em muitos casos, a crises de confiança. Quando têm uma relação são extremamente fiéis e atenciosos mas, em muitos casos, não têm simplesmente essa oportunidade ou são usados como joguetes na mãos das mulheres com quem se metem…

Aidan Shaw
Se um gajo reflectir em ter a atitude de um tipo ideal possivelmente envereda pela atitude do Aidan. O modo descontraído, o respeitar o espaço da mulher com que está, a compreensão que demonstra, os princípios que respeita…

Infelizmente quer a série, quer a realidade apontam que, por muito que as mulheres digam que querem alguém assim, a verdade não é essa. As mulheres, perdoem a analogia, nunca querem um diamante lapidado e colocado num fio mas sempre um diamante em bruto que teimam em trabalhar com as suas próprias mãos. Daí dizer-se que “as mulheres querem sempre o cabrão…” não por gostarem disso mas pela sensação de que o podem mudar. O que nos leva a:

Mr. Big
O Mr. Big tem pinta, sabe que a tem e usa-a sempre em seu proveito. Raramente se vê um momento onde podemos afirmar peremptoriamente que o Mr. Big está ser ele próprio, a ser verdadeiro, e não a jogar ou a encenar… É impressionante o poder que tem sobre a Carrie e como, faça ele o que faça, ela não lhe consegue fugir. Não tenhamos ilusões que ele faz da pobre moça o que lhe dá na moca… É verdade que o homem não sabe o que quer o que, possivelmente, advém do facto de ter tanto (até é conduzido por motorista) e, portanto, diverte-se a esticar a corda e parece que o elástico nunca parte. O que dizer de alguém que nem nome tem? Mas que tem pinta tem, e que parecer dar pica parece e, cada vez mais, isso é tudo o que interessa…

Sejamos sérios,
Serra

6 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Caro Inspector, não podia estar mais de acordo. Somente alguns reparos.

O Trey tem tusa, mas não com a mulher, e isso é que se assevera problemático. De qualquer maneira, mesmo que tivesse com a Charlotte aquilo na cama deve ser entediante.

O Aidan e o Steve, mais coisa menos coisa, são gajos de facto porreiros e tudo se resumiria a um grande amor caso eles tivessem um Big como o Mr. Talvez aí resida o busilis da questão.

O Mr. Big propriamente dito é um Cabrón da pior espécie que faz sapato e gato da Carrie que, afinal se descobre, não é tão inocente quanto isso. Gajos destes safam-se sempre, nem que seja com a ama dos filhos.

Não tenho paciência para nenhuma das quatro gajas. Talvez um mix delas todas fosse o ideal e mesmo assim....

Prefiro gatas...

7:01 PM  
Blogger RA said...

Serra,

o Mr. Big e horrivel, se e que (a si, claro, nao ao Mr.Big) lhe interessa a minha opiniao. Desculpe la a ortografia, mas estou a usar o laptop ingles do AR. Gosto muito mais do Aidan. O Big nao da pica nenhuma. Nao por ser cabrao, que isso ate poderia ter a sua graca, mas porque e fisicamente repelente. Nao sei como e que a Carrie se fixou nele! Ai esta uma coisa que sempre me revoltou.

10:27 PM  
Blogger RA said...

Ai estou tao revoltada! O Mr. Big nao tem pinta nenhuma!!!!

10:29 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Tem pinta tem, cara RA... Você é que, como só tem olhos para o seu AR, não vê isso!

Obviamente não é nenhum Brad Pitt mas o Serra também já ouviu dezenas de especimens femininos dizerem que não lha acham graça...

Vá-se lá saber o querem vocês!

Aquele abraço,
Serra

PS: onde vai estar o JPP na próxima semana?

11:35 PM  
Blogger RA said...

Ainda sobre este assunto, que não posso deixar de discutir com a cat:
o aidan é de facto muito mais giro no 'northern exposure', por causa disso não consigo distanciar-me e também gosto dele no sex and the city. O mr. Big é que não!!!
E o livrinho da Linda Goodman??? Não tens em ficheiro não?? Isso é que era. bj

6:22 PM  
Blogger RA said...

Eu queria o livro todo. Acho q vou comprar. bj

12:07 PM  

Post a Comment

<< Home