Wednesday, September 28, 2005

Benfica S.A.

O Inspector Serra sabe que os seus posts começam a ser repetitivos pois ou fala do Benfica, ou fala de gajas ou fala de álcool mas a verdade é que o Inspector Serra fala do que lhe vai na alma e a alma do Inspector Serra é, fazendo o paralelismo, um mar de whisky onde um gaja com mamas voluptuosas e firmes vestida apenas com um topzinho do Benfica luta pela vida enquanto grita “Serra! Serra!”.

Bem… demências à parte, ontem o Inspector Serra não viu o jogo Man. Utd x Benfica mas sim o exemplo do que se passa em qualquer ministério, em qualquer instituto, em qualquer empresa deste nosso Portugal. A verdade é que o Benfica já não é o clube de todos nós mas sim a nossa empresa favorita… já não existe a “clubite aguda” dos velhos tempos mas simplesmente uma preferência, como quem prefere Jameson a JB, Coca-cola a Pepsi ou stripers de leste às mais vivaças brasileiras.

O Inspector Serra reparou nisso já que viu os empregados da empresa Benfica SA a serem fodidos, como qualquer bom empregado nacional, pelos quadros superiores ora então veja-se:

- O Beto jogou uma merda. Toda a malta anda a dizer mal do Beto. Mas, pergunta o Inspector Serra, será que o homem é extremo direito? Quem foi o gajo que pôs o Beto a jogar? Será que se se puser o Ronaldinho Gaúcho a defesa central o homem jogará bem? Questões para reflectir…

- Não há nada pior para a mentalidade de um grupo de trabalho do que não existir confiança nas suas capacidades. Ora o Sr. Koeman ao tirar um avançado para por um defesa assume claramente a ideia de “Vocês não têm estaleca para ganhar isto. Vocês são uma merda. Estamos com a sorte de estar empatados portanto vamos mas é tentar aguentar isto”. Escusado será dizer o resultado disto…

Valha-nos que nestas SA desportivas, ao menos, esta gentalha é punida por estes actos nas célebres chicotadas psicológicas enquanto que, nas empresas comuns, são-lhes barradas as mãos com carros topo de gama e prémios anuais chorudos.

A diferença é apenas uma. É que no Benfica quem julga os resultados são os sócios enquanto que na empresa são os amigos.

Sejamos sérios,
Serra

4 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Este holandês não é nada sério, e mais, tira-me totalmente do sério!

O energúmeno que vá plantar túlipas lá para o quintal do homem.

12:04 PM  
Blogger RA said...

Caros Serra e G!,
Concordo que o holandês faz más escolhas de banco, mas tenho que reconhecer que o SLB começa (finalmente) a jogar futebol que se veja. A equipa está organizada e, em grande parte do jogo, bateu-se de igual para igual com o Manchesta. Não podemos tirar ao holandês esse mérito.
Abraços,
AR

12:25 PM  
Blogger Teresa said...

"A verdade é que o Benfica já não é o clube de todos nós mas sim a nossa empresa favorita…"

Fale por si, Inspector!

Viva o Glorioso SLBenfica!!
Sempre e Para Sempre!!!

1:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

My friend,

Apesar de ser sócio do sporting, ontem estava contigo a torcer pelo benfica. Vi que o benfica podia ter pelo menos segurado o empate e achei que existiram graves erros do Sr. Koeman na gestão da equipa. Também é certo que fora das quatro linhas todos somos excelentes treinadores, mas quem é que não viu que o benfica estava sem meio campo,sem eficácia no ataque e a tremer quando havia uma investida do Manchester ? É certo que tem sido comum nos jogos do benfica teres os jogadores a jogar fora das posições habituais...mas o beto...podia ter levado para o campo uns utensilios para engolir fogo, dar umas cambalhotas e fazer uns malabarismos para entreter o pessoal,porque jogar não jogou...andava lá a correr atrás da bola e a devolver como fazem os caezinhos quando estão a brincar...
É esperar pelo póximo...

6:48 PM  

Post a Comment

<< Home