Thursday, September 29, 2005

Dicionário small talk – real talk

O Inspector Serra fica profundamente enervado quando vê inúmeras pessoas a devassarem por completo uma das mais benéficas coisas que a humanidade possui – a comunicação – ao não a utilizarem para dizerem as coisas que realmente querem dizer. Seja por vergonha, por status, por complacência, por “respeito”, por educação e por mais uma milena de desculpas da treta as pessoas insistem em utilizar eufemismos ou conversas que se desviam do real.

Para todas essas pessoas depois de as mandar, respeitosamente, para o caralho e as aconselhar a ganharem tomates de dizerem as coisas tais como elas são o Inspector Serra oferece aos seus leitores uma pequena sinopse do seu dicionário small talk (conversa da treta) – real talk (conversa real) para que assim qualquer um de nós consiga descodificar o que realmente aquela frase quer dizer. (claro que, tratando-se do Inspector Serra o autor, isto provém de uma mente masculina)

“Gostava de te convidar para almoçar”
Acho-te boa e gostava de te mandar uma trancada mas, mesmo assim, gostava de ver se és simpática.

“Vamos tomar um café?
O mesmo da anterior mas para quem não tem grande disponibilidade à hora de almoço.

“Posso convidar-te para jantar?”
Posso convidar-te para me fazer a ti à grande e à francesa? Põe a lingerie sexy pois vou fazer tudo para vê-la…

“Não queres subir?”
Se quiseres podes ir tirando a calça no elevador pois se sobes como-te até ao último ossinho…

“Não estou completamente de acordo com a sua ideia”
Foda-se, ò pacóvio. Mas que ideia de merda é esta? Se não fosses chefe mandava-te imediatamente para o caralho e ainda te mandava um murro nos cornos!

“Acredito que vamos dar a volta por cima”
Estamos na merda…

“Isso que está a dizer não é completamente verdade”
Canaste-me bem mas, com esta frase, estou a ver se consigo ganahr tempo para pensar rapidamente numa desculpa…

“O problema não és tu, sou eu…”
Já não me dás tusa…

“Quero estar sozinho nesta fase”
Ando a comer outra.

“Não queres beber mais um copo de vinho?”
Se te embriago é que te tenho mesmo no papo

“Acredito nas capacidades desta equipa de projecto”
Acho que não conseguem fazer isto mas como não há alternativa deixa lá dar incentivo que pode ser que aconteça algum milagre

“Acho que esta é que é”
É uma queca do outro mundo…

“Não… a sério que gostei… é que não estou com muita fome…”
Arre que parecia ração para galinhas… a seguir vou à casa de banho pôr dois dedos à boca para mandar esta merda toda para fora…”

“Dá-me um segundo que já te ajudo a lavar a loiça”
Podes ganhar teias de aranha que eu não vou levantar o cú do sofá por nada

“Cortaste o cabelo?”
O que é que fizeste, ò caralho?

“Sapatinhos novos, hem?”
Já andas tu outra vez a rebentar guito à parva…

“Hoje o dia correu-te mal?”
Dizes mais um disparate e levas uma belinha!

“Gorda? Nãaaaooo….”
Não vás rapidamente para o ginásio que depois dizes que te põem no zoomarine, ò foca…

Entretanto, ficamos por aqui que o Inspector Serra logo colocará mais traduções noutros posts futuros.

Até lá sejamos sérios,
Serra

7 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Existem outras:

"A maquilhagem tá óptima, a sério"
Foda-se! Pareces um índio mas ainda me dás com a puta da mala nos cornos.

"Exprerimenta o outro perfume, aquele que gosto"
Cheiras mal pa caralho, disfarça lá isso senão não saio contigo à rua.

"Claro que não me esqueci do nosso aniversário"
Tou fodido!

etc..

Todas sérias como é óbvio

4:14 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Ah e já me esquecia:

"O Benfica é o maior Clube do Mundo"
O Benfica é o maior Clube do Mundo

4:14 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Pareces um indio??? Cheiras mal pa caralho???

Arre que o Inspector Serra diz mata e o amigo G! diz esfola...

Algo me diz que 6ª feira acabamos a noite em alguma penitenciária...

A ver vamos...

Serra

4:18 PM  
Blogger João Vale said...

E ainda o clássico:

"É simpática"
É feia que dói.

"Tem um sorriso simpático"
Até tem os dentes todos, mas não deixa de ser feia que dói

"Os teus amigos são simpáticos"
Foda-se, que cambada de imbecis.

"Os teus pais são simpáticos"
Foda-se, que cambada de imbecis.

7:10 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Como é que o Inspector Serra se pode ter esquecido do clássico "É simpática"?

Obrigado pelo acrescento amigo Walker.

Aquele abraço,
Serra

7:37 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Boa Johnie, é sempre bom relembrar bons momentos.

Ainda no mesmo sentido:

"Tem imensa personalidade"
É feia que doí e fala para caralho

11:01 AM  
Blogger PR said...

muito obrigado

7:40 PM  

Post a Comment

<< Home