Friday, December 02, 2005

Golpe do baú

“Ahhhh, puta do caralho… ela só anda com ele por causa do dinheiro!!!!”

Frase comum, já proferida por grande parte da população portuguesa quando se fala de uma gaja (geralmente boa) que anda atracada a um gajo (geralmente feio e gordo) com dinheiro…

O Inspector Serra pôs-se a matutar sobre o carácter ofensivo da frase em questão e, realmente, não encontra grande justificação para ela. Se ela andar só por causa do dinheiro é realmente mau mas, se o dinheiro ajudar, porque não?

Nunca se ouviu dizer “ahhhh, puta do caralho… só andas com ele porque é bom na cama” ou “ahhhh, puta do caralho… só andas com ele porque é muito inteligente…”

Afinal o ter dinheiro é um asset como a beleza física, o intelecto, o sucesso profissional ou a performance sexual portanto qual o porquê de ser tão criticado socialmente?

Um gajo com guito terá que ser forçado a andar de Fiat Uno para que lhe dêem algum valor? Terá de ser impedido de ir à Bica do Sapato porque senão não passa de um merdas?

Obviamente gajos ricos enervam o Inspector Serra mas isso deve-se à inveja genética que se gruda ao ADN dos tugas qual pega-monstro mas, daí, a fazer juízos de valor sobre gente que não conhecemos é um longo caminho…

Assim, da próxima vez que virmos uma gaja boazona com um velho careca, gordo a bordo de um Porsche Cayenne não vamos dizer “ahhhhh, puta do caralho… que andas para aí a fazer o golpe do baú!” mas vamos antes assumir que o homem, só porque é gordo e feio também pode ter outras qualidades para além de cifrões calcados na pele… é que a maior auto-crítica que nos podemos fazer é criticar os outros, levianamente, pelo que de bom alcançaram… mas que há por aí muita puta a fazer o golpe do baú, lá isso há…

Sejamos sérios,
Serra

4 Comments:

Blogger Humor Negro said...

E o contrário? O velho a dar o golpe do baú com a boa? Porque é que não abordamos as coisas nessa perspectiva meu caro Serra.

Sejamos exaustivos.

4:59 PM  
Blogger rukia said...

Caro inspector:
após algum tempo na solitária, já obtive autorização superior para me ligar á comunidade bloguística. Se me permite, tenho algumas sugestões que poderão substituir tal pensamento vil e mesquinho.
A partir da situação boazona + velho careca + porsche cayenne:
- Olha , vai ali o Senhor Carvalho com a demonstradora da porsche.

- Entre a filha e o porscheta ...não sei.

- Vês Jacinto Manuel? Com a reforma que nos pagam, se a minha vista fosse jovem, também fazia estes biscates como motorista.

- Olha! A barbara guimarães e o maestro vitorino!

- Aqueles devem ser os novos modelos da campanha 5 anos com pantêne para cabelos claros/ 50 anos depois do restaurador olex.

Deveras.

6:29 PM  
Blogger Patioba said...

Ó pá... não é asset, é handicap! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Nunca mais aprendes! :lol: :lol:

12:10 PM  
Blogger MIN said...

Andas a preparar algum golpe?

10:26 AM  

Post a Comment

<< Home