Friday, September 21, 2007

Cartões de visita

Há muita coisa que irrita o Inspector Serra mas cartões de visita estão claramente no top. Não há reunião que um gajo tenha que não haja um tipo que, orgulhoso do design gráfico estampado na pasta de papel, não escorregue um cartão pela mesa dizendo “Aqui tem o meu cartão”.

Escusado será dizer que o raio do cartão rapidamente se desfaz em 4 e é carinhosamente depositado para reciclagem embora conheça alguns tipos que os coleccionam, estilo cromos, numas cadernetazinhas...

Já algum destes gajos se perguntou que se eu fosse a carregar os cartões todos que me dão parecia que trazia o fogão no bolso de trás? Passa-lhes pela cabeça que não vou passar o número para o telemóvel e rapidamente destroçar o cartão?

Porquê tanto amor, tanto querer de originalidade numa aplicação que invariavelmente termina desfeita num frio e desamparado saco preto?

Hoje nem estava para me pôr a escrever mas, quando fui marcar o tipo para me cortar o cabelo, o gajo teve o cuidado de me dar um cartãozinho e sugerir que da próxima posso ligar...

Pode ser que o homem do lixo aproveite o cartão!

Sejamos sérios,
Serra

1 Comments:

Blogger Francisco said...

Discordo em absoluto do que diz. É que nem consigo entender o que quer dizer com isso.

Um cartão de visita é desde sempre, e nos dias de hoje, uma das melhores maneiras para que nos voltem a contactar.

Caso não saiba a maioria das lojas, escritorios e oficinas tem uma pasta onde estão colocados todos os cartões de visita e que jeito lhes dá quando de algo precisam.

Além do mais mostra a nossa seriedade e que queremos que o contacto se mantenha e estableça.

Não é para show que eles foram criados e utilizados.
É para trabalhar.

Mas vale dizer que não lhe entreguem o tal cartão, implica um custo e um esforço do outro lado que pelos vistos a si não lhe interessa minimamente.

2:30 PM  

Post a Comment

<< Home