Thursday, May 11, 2006

We got snails

Nunca o Inspector Serra percebeu o orgulho que determinados estabelecimentos comerciais têm em afixar cartazes geralmente nas folhas manhosas com que forram as mesas a dizer “Temos caracóis!”.

É curioso como esses cartazes parecem ser sempre escritos com o mesmo marcador grosso e antiquado sendo que alguns dos “gerentes”, com veia mais artística e alguma inspiração, ainda fazem o boneco de um caracol com antenazinhas feliz e contente por daqui a pouco estar a ser espetado num palito e sugado por um qualquer burgesso.

Trata-se o caracol como se se tratasse de uma qualquer iguaria exótica, como se fosse um foie gras de caviar, como se fosse tão complicado encontrar caracóis como dividir o átomo.

Pode ser cá da cabeça do Inspector Serra mas qualquer jardim, depois de caírem uma pingas de chuva, pode ter o cartaz a dizer “Temos caracóis” mas também pode dizer “Temos cagalhões de cão”…

Mas pronto, tá visto que há por aí muita gente com vontade de chupar umas cabecinhas e, assim que vê o cartaz não resiste… É o chamado marketing moderno.

Sejamos sérios,
Serra

1 Comments:

Blogger Humor Negro said...

Seja bem vindo de volta meu caro Inspector. Já tinha perdido a esperança de o ver por aqui.
Quanto aos caracóis (com que este burgesso apanhou em tempos uma intoxicação alimentar que nunca mais lhe souberam ao mesmo), eu diria que vêm na linha do «Há Pipis», uma informação que até considero mais redundante e desnecessária.

6:00 PM  

Post a Comment

<< Home