Thursday, August 25, 2005

Offside Trap

Durante anos a ciência deparou-se com um incontornável problema para o qual nem Einstein, nem Edison, nem Marie Curie chegaram a conclusões definitivas – como descobrir, no meio da multidão, um paneleiro.

Obviamente há aqueles que se destacam por si mesmos e, quase afixando um cartaz, afirmam orgulhosamente que arrebanham lenha mas foi o Inspector Serra que conseguiu sintetizar uma fórmula ardilosa de desmascarar o mais camuflado dos fanchonos que andam por aí.

A fórmula, como todas as coisas geniais, é de uma extrema simplicidade mas de uma feroz eficiência e passa por perguntar ao suspeito “O que é um fora de jogo?”

Se o interrogado souber a resposta (mas já de acordo com as novas leis da liga) então é porque está inocente, a sua bilha continua intacta e o cheirinho a patcholy é apenas uma escolha errada de perfume e não o aroma natural. Caso contrário se se ouvir “Um fora de quê?” ou “Isso é de futebol, não é?” então está descoberto o rabiçaca e está visto que o único desporto para o qual o bicho(a) sabe as regras é o de salto de cú para a picha.

Não acreditam na veracidade do Inspector Serra? Então vão até ao Sétimo Céu ver se alguém por lá sabe o que é um offside…

Entretanto o Inspector Serra tenta desenvolver uma fórmula para fufas mas ainda não conseguiu lá chegar… Mas anda pelos lados de “Queres que te ofereça uns sapatinhos Prada?”. Se disser que não é porque é desviada… carece de prova, no entanto…

Sejamos sérios,
Serra

18 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

Caro Inspector, precioso guia que nos traz hoje. Não pude deixar de disfarçar um boçal sorriso em frente ao ecrã enquano o colega do lado me perguntava "o que é que foi?". Para as fufas, ou fulés para os mais entendidos (fufas é baixo nível, lésbicas é jetset, fulé é aquele intermédio politicaly correct), a questão será feito pela positiva e não pela negativa: averiguar se sabem como funciona um carburador ou uma transmissão, algo do género. Se sim.....

O meu amigo sempre foi ao Star Open Air?

Seja sério.

12:24 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Interessante teoria, caro G!... Juntos ainda ganhamos o Nobel!

Infelizmente, o seu amigo Serra não compareceu ao Star Open Air e agora está aqui muito atarefado a preparar a sua party de aniversário no sábado!

Se quiser vir com a sua Heidi é só dizer!

Aquele abraço,
Serra

12:36 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Francamente bem, caro Guedes... É o que dá privar da companhia do mister Serra.

Seja sério,
Serra

2:23 PM  
Blogger Teresa said...

Eu sei o que é um offside (já de acordo com as novas leis da liga).
Isso faz de mim lésbica (fufa/fulé) ou... homem?!? :D

2:31 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Teresa, se o Sr. Inepsector mo permitir, faz de ti uma mulher culta...agora se perceberes de embraiagens isso já será mais "preocupante"

3:57 PM  
Blogger Inspector Serra said...

O Inspector Serra permite, caro G!...

sim... se perceber de embraiagem e afinar motores por ouvido a coisa torna-se mais grave.

Sejamos sérios,
Serra

4:15 PM  
Blogger Teresa said...

OK, muito obrigada, caros senhores. :)

Estou esclarecida e fiquei muito mais descansada. ;)

É que, em mecânica, sou mesmo um zero à esquerda. :D

4:20 PM  
Blogger Inspector Serra said...

imitação? desculpe... não estou a perceber...

Estará ainda rancorosa de ter sido passada para 3º lugar?

Seja séria, sra. Cat
Serra

7:03 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Cara Cat,

de que adianta identificar o Inspector Serra se não o conhece de lado nenhum?

Venha ao aniversário do Serra e assim até o conhece no seu habitat natural...

Seja séria,
Serra

12:33 AM  
Blogger RA said...

Serra,
Você anda a dormir? Sempre neste pigue pongue com a Heidi e o Avôzinho (a quem, é notório, se afeiçoou), enquanto certos e determinados indivíduos insistem em postar comentários sem qualquer tipo de graça nem originalidade e, numa clara violação das regras do bom gosto, assinam com o linkzinho do seu blog. Você foi alvo de corrupção? Não o vejo a impor a lei como é seu dever.

Seja profissional Serra

9:17 AM  
Blogger Inspector Serra said...

Bem visto e apontado caro AR,

por vezes deixamo-nos levar pelo coração e esquecemos o verdadeiro dever. Fez bem em alertar o Inspector Serra...

Estafermo, tenha tino em si próprio e comporte-se condignamente caso contrário o Guedes é que o deixa a si às postas. Pode aparecer, mas sempre com o nível que o Inspector Serra exige senão vou começar a levá-lo como case study para a palestra sobre "gajos que se esticaram e quem foi partida a boquinha toda".

Assim, caro estafermo, ou se põe manso ou vai comprar palhinhas.

Seja sério,
Serra

10:09 AM  
Blogger RA said...

Muito bem AR, sissenhora.
Denoto, no entanto, algum ciúmi do avôzinho. Não tenha. O Serra o confirmará, mas julgo que no seu grande coração há lugar para todos.

11:25 AM  
Blogger GoncaloCV said...

Exmo. Inspector, indique por favor o local e horas da ocorrência no próximo Sábado no sentido de desviarmos a manifestão da Associação Profissional da Polícia para o local.

Quanto a referências ao Avôzinho deixem-me que os informe que aquele velho senil de barba branca que vivia isolado nos Alpes transalpinos a contar macacos nunca foi um dos meus personagens favoritos. Muito menos a Heidi que se ia rebolar no palheiro com o Pastor a pretexto de ir tratar das ovelhas. Os bons costumes da sociedade actual nunca teriam permitido uma história destas.

AR, não sejam ciumento que se o Inspector não tiver lugar para todos no coração estou certo que o cassetéte não olha a caras.

11:37 AM  
Blogger Inspector Serra said...

Estafermo,

a lei aqui é imposta pelo Inspector Serra e você já começa a pisar o risco... saiba que o sr. AR é uma personagem que, mesmo por vezes confrontando um pouco o Inspector Serra, nutre de especial carinho por parte das forças da autoridade portanto volto a reforçar a ideia para se por manso.

No entanto, caros amigos do blog do Inspector Serra, é sempre bom termos aqui entre nós um tanso como este para, quando nos der na cabeça, podermos fazer uma boiada.

Sejamos sérios,
Serra

11:53 AM  
Blogger GoncaloCV said...

Estafermo....o teu nome diz tudo.

12:04 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Estafermo, ninguém lhe cortou o pio..dou a minha opinião, dá a sua, pode insultar os paroquianos à vontade que a paróquia não é minha, e para esta já dei. quanto a levar no esfíncter deve ser mais da sua paróquia. admirável no entanto é a sua admiração pelo Inspector, responda a esta questão: "sabe o que é um fora-de-jogo". ah, pois...bem me parecia.

Já agora, as óstias não cheiram, deve ser o seu hálito ou os seus pés e quanto a fazer um felatio só mesmo com muito muito jeitinho que o tamanho da sua vela deve ser inversamente proporcional ao cassetéte do Inspector.

Seja sério e continue um menino do coro.

12:56 PM  
Blogger GoncaloCV said...

bravo estafermo, bravo!

1:27 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Como um típico português o Inspector Serra, ao não fazer nada, acreditou que o problema se resolveria por si próprio.

O Inspector Serra agradece ao Estafermo ter-se tornado uma personagem séria e conta que, no futuro, nos dê muitas alegrias com os seus posts... mas com seriedade, hem?

Sejamos sérios,
Serra

2:32 PM  

Post a Comment

<< Home