Thursday, August 11, 2005

À primeira vista é fácil

Quando as coisas são vistas à primeira vista geralmente são mal vistas ou, no mínimo, vistas parcelarmente o que, no fundo, quer dizer, também, que são mal vistas.

Esta conversa da primeira vista aparece aqui no blog do Inspector Serra porque houve uma criatura que afirmava piamente ao Inspector Serra que paixão à primeira vista era perfeitamente natural.

De uma forma pedagógica e tranquila, o Inspector Serra pegou na crina da gaja em questão e explicou-lhe, calmamente, que não há disso… no máximo pode-se falar em tesão à primeira vista… e que, muitas vezes, se traduz no bonito pecado mortal da luxúria.

Amor à primeira vista? Para o Inspector Serra este tipo de pensamento provém dos mesmos desiludidos com a vida que também crêem que a resposta para os seus problemas está no Euromilhões. No fundo a falácia é a mesma. É a apologia do fácil.

É fácil um gajo ir a passear e passar por uma massagista sueca chamada Inga, convidá-la para um café, na semana seguinte marcar casamento e ter muitos filhinhos muito loirinhos e ser feliz toda a vida… Mas o que é esta merda ò gentalha???

Há malta que precisa não de duas mas de uma catrefada de chapadões para acordar e meter o motor de arranque da mioleira em funcionamento.

“Acordem, labregos” apraz dizer.

Vivemos na sociedade do fácil e a carneirada segue às batidas do cajado do pastor mas a verdade é que, se à primeira vista, tudo parece assim as coisas bem vistas são diferentes e nem o dinheiro é fácil, nem o carro é fácil, nem a casa é fácil e muito menos a paixão ou o amor. Tudo isso não é fácil, dá chatices do caralho e muitas contagens até mil para um gajo não explodir.

Toca a esquecer as coisas fáceis que nos caiem no colo. Querem milagres vão para sacerdotes porque aqui na nossa vidinha não se transformam moedas em rosas nem sapos em príncipes.

Assim, da próxima vez que virem uma embalagem de abertura fácil, nem tentem. Vão logo buscar a tesoura porque se diz que é fácil é porque certamente é o cabo dos trabalhos.

Sejamos sérios,
Serra

7 Comments:

Blogger Teresa said...

Correndo o risco de enfurecer o Sr. Inspector, eu acredito em paixão/tesão à primeira vista. :)

Mas concordo consigo que o amor à primeira vista é uma coisa bem diferente... e aí também já não sou tão crédula. ;)

No entanto, nenhuma delas é fácil, isso nem discuto!

12:13 PM  
Blogger Poor said...

que falta de seriedade!!!:D amor à primeira vista, onde é que já se viu?:)

12:28 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Exmo. Inspector,

Apraz-me concordar com V.Exa. muito embora também me agrade a ideia do "amor à primeira vista".

A expressão não é para ser levada à letra, como "apanhado com a boca na botija" ou "macacos me mordam" ambas maravilhosas, mas sim num contexto mais amplo.

Pelo meu exemplo te digo que desde que conheci um certo alguém que não me consigo separar dela. Conhecemo-nos, conhecemo-nos melhor, conhecemo-nos um pouco melhor ainda (ehehehe) e não passamos um sem um outro desde aí.

Isso sim, é "amor à primeira vista".

4:43 PM  
Blogger Teresa said...

Ai qinveja, g!! ;)

5:33 PM  
Blogger Inspector Serra said...

G!,

Deixe de ser lamechas.

Seja sério,
Serra

5:54 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Caríssimo Inspector, seja sério que um pouco de lamechice faz bem à alma, sériamente. O que seria amor sem a lamechice, amizade?

5:56 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Seria uma coisa maravilhosa! Então se lhe tirasse também as dores de cabeça.... ;)

Vá, seja sério...
Serra

5:58 PM  

Post a Comment

<< Home