Friday, August 19, 2005

Os homens não se querem bonitos

Por mais que as marcas dos cremezinhos adelgaçantes, das pomadas que instantaneamente criam abdominais ou dos after shaves com bálsamo nos tentem convencer do contrário a verdade é esta e é irredutível.

Quando o Inspector Serra afirma que os homens não devem ser bonitos não quer insinuar que devemos todos parecer o Quasímodo mas antes que o homem nunca deve ser mais bonito que a mulher que acompanha.

Tal como num tango existem passos para o homem e para o seu par e, numa relação, se o homem se assumir como o elemento mais fisicamente atraente é quase como num concurso de patinagem artística ser a moça a atirar o gajo ao ar – simplesmente não é natural.

Todos sabemos que as mulheres têm o gene do centro das atenções portanto quererão tudo menos um Adónis para desviar os olhares. Assim, quando o macho sai com uma mulher menos abonada pela natureza nunca deve fazer a barba e deverá sair de fato de treino e ténis. Se a coisa for grave deve considerar o fio com o crucifixo e a manga de alça.

Acreditem meninas que os homens portugueses que vêem nos centros comerciais ao Domingo não são, verdadeiramente, feios mas antes, protegem as suas esposas, que amam, ao esforçadamente conseguirem camuflar a sua beleza realçando a bigodaça ou as unhas compridas (o chamado estilo garra).

Paneleiragem que anda pelos ginásios a cultivar o corpinho, deixem-se disso. Sejam amigos das nossas mulheres e vão mas é para o café beber umas minis.

As mulheres querem-se lindas, os homens querem-se sérios.
Serra

3 Comments:

Blogger Teresa said...

Boa tarde, Inspector! :)

Muito me entristeceu não ter tido a sua preciosa opinião no texto que escrevi a seu respeito.
Ou não leu ou "quem cala, consente". ;)

De qualquer forma, lendo este seu post, percebo que, pelo menos numa coisa, parecemos concordar:
Um homem não se quer bonito!
Pela sua estimada opinião (de que pode ofuscar a sua mulher) ou pela minha (de que não deve primar pela inteligência)... ;)

4:33 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Ora viva cara Teresa,

desculpe lá a falta do comentário mas, com esta coisa dos fogos, não podemos apagar tudo e ainda não tinha lido a difamação que fez ao Inspector Serra.

Sejamos sérios,
Serra

4:44 PM  
Blogger Humor Negro said...

Isto cheira a conversa de retrossexual...

Sejamos honestos

6:55 PM  

Post a Comment

<< Home