Wednesday, August 17, 2005

Ter critério

Já não é a primeira vez que chamam paneleiro ao Inspector Serra. O insulto não vem do facto do Inspector Serra ter decidido comprar um coldre cor de rosa ou ter decorado o cacetete com missangas mas sim devido a, por vezes, não dar o andamento que certas tipas esperam que o Inspector Serra lhes dê.

O Inspector Serra é um gajo comunicativo e, portanto, dá conversa a toda e qualquer bicheza que lhe apareça nem que seja para ser educado e sociável mas, daí a partir para o home run há um caminho tortuoso a percorrer e, quais 12 trabalhos de Hércules, muita coisa a provar, a confirmar, a testar, a reconfirmar… A isto não se chama ser-se paneleiro, chama-se ter critério.

Nesta nossa sociedade imediatista deixou de haver lugar para o critério para se tomar o princípio de o que vem à rede é peixe, o que intriga o Inspector Serra quanto ao que estes pescadores de arrasto realmente quererão da sua vida sentimental e afectiva.

O Inspector Serra prefere, a milhas, estar no conforto do seu lar com um bando de índios a jogar Playstation do que estar enrolado com uma qualquer gaja que não preencha o critério do Inspector Serra. A política do aviador que chega a casa para fazer o risquinho na parede de “mais uma que marchou” está tão na moda como o penteado com permanente mas estes Zézé Camarinhas armados à macho insistem que homem que é homem não vacila e toca de comer tudo.

Há que ter critério, fanchonos amigos, senão, assim aos tiros no escuro, ainda lhes calha a filha(o) do Néné.

Sejamos sérios,
Serra

12 Comments:

Blogger Humor Negro said...

Vejo que o meu caro inspector não é adepto da pesca de arrastão, optando por uma tranquila e morosa pesca à linha. De facto, à linha dá mais gozo pescar, é mais personalizado, sabemos que fomos nós a pescar. De arrasto já não é assim, é acordar estremunhado no meio de uma série de carpas sem saber que arrasto é que as deixou ali. Nada como a pesca tradicional.

Sejamos realistas.

11:51 AM  
Blogger Inspector Serra said...

Caro Humor Negro,

muitas das vezes esta gente do arrasto só pesca taínhas (vulgo fataça) ali à beira rio... Sabem lá eles o gosto de uma bela dourada ou linguado de mar pescado à linha...

Sejamos sérios,
Serra

11:57 AM  
Blogger Teresa said...

Não sei bem o que dizer, mas gostava de dizer qualquer coisinha.

Gosto de ver essa atitude ('a modos que' feminina) de "ter critério". :)

Mas porque me será tão difícil acreditar que o Inspector a tenha? ;))

2:50 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Caro Inspector, seja sério e deixe de ser paneleiro...

3:55 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Caro HN, na pesca do Arrastão corre menos riscos de morrer à fome...

3:56 PM  
Blogger Poor said...

mas e qual é o critério do I. Serra afinal? Não pode dar umas dicas?

4:23 PM  
Blogger Humor Negro said...

G! temos sempre o McDonalds ;-)

4:40 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Arre burro (bonita expressão), que basta um hôme estar a trabalhar um bocado e são logo centenas de comentários e tipos para xingar...

Como o Inspector Serra não é gajo para levar desaforo para casa cá vamos:

G!:
Para quem estava a apregoar a lamechice está agora muito armado em macho. Trate de ir calçar os sapatinhos de salto alto e vá à manicure desanuviar. Um abraço por trás.

Amie:
Esses critérios ficam para outro post. Não podemos secar a criatividade pois ela já não brota na mente do Inspector Serra como brotam palhaços no governo.

Philo (como o Inspector Serra o vai passar a tratar):
Cházinho? Bolachinha? Quer vir aqui jogar bridge com o Inspector Serra? Daqui a pouco espera que o Inspector Serra anda para aqui a tirar os números do bingo, não?
Apareça, mas seja sério.

Serra

6:37 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Ahhh... estava a escapar a Teresa mas o Inspector Serra apanha sempre o seu homem ou, neste caso, a sua mulher.

Acredite no critério do Inspector Serra pois ele é como a sua seriedade: muito elevado.

Continue a cumprir a lei,
Serra

6:39 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Cara Cat,

o que é isto? queixinhas ao Inspector Serra?

Mau... sabe bem que a Ms. Cat tem cartão VIP no coração do Inspector Serra! A que é que queria que o Inspector Serra lhe respondesse? Tem comentários? ò que porra... é o que dá a lamechice que o nosso amigo G! lhe dá...

Seja séria e ganhe paciência,
Serra

2:10 AM  
Blogger Teresa said...

"(...) sua mulher. (...)", salvo seja! ;))

10:56 AM  
Blogger Inspector Serra said...

Quem diz se passa ou não passa é o Inspector Serra... não use o ter caído nas boas graças do Inspector Serra para se esticar, cara Cat.

Seja engraçada, seja animada, seja divertida mas antes de tudo seja séria!
Serra

5:43 PM  

Post a Comment

<< Home