Monday, August 22, 2005

Os poisos do Inspector Serra – Chapitô

Hoje o Inspector Serra inicia uma nova rubrica intitulada “Os poisos do Inspector Serra”. Nela o Inspector Serra vai dar a conhecer vários lugares onde, devido a frequentá-los com assiduidade, pode ser encontrado e que, assim, sugerem a qualidade do local em questão.

Vejam esta rubrica como a retribuição que o Inspector Serra dá à sociedade devido a tudo de bom que a vida lhe ofereceu (frase tão típica das ditas figuras de jet set).

O Chapitô confunde-se, na sua essência, com a Assembleia da República já que lá habitam dezenas de palhaços e malabaristas mas, para além da deslumbrante vista sobre Lisboa, oferece uma das melhores esplanadas que a nossa capital tem para oferecer.

A coisa, no entanto, é escondida para burro e apenas os menos incautos conseguirão lá chegar. Estranhamente está sempre à pinha de camones que lá devem ter nos seus guiazinhas da Lonely Planet a recomendação do spot.

Com camones ou sem eles a verdade é que o local é mesmo agradável para um serão durante a semana, um jantar ao ar livre com vista para Lisboa ou para um almoço de sábado prolongando-se para uma tarde a emborcar caipirinhas ou imperiais geladas.

Para os mais afoitos e solteiros o Inspector Serra recomenda que metam conversa com os inúmeros grupos de estrangeiras divertidas que por lá andam pois dão sempre trela e passam-se ali horas divertidas a treinar o inglês, o francês ou o espanhol. Para mais, como agente da autoridade, o Inspector Serra tem sempre imenso gosto em oferecer as indicações do que de melhor e mais escondido a nossa Lisboa tem para oferecer.

Durante a semana, entre as 23.00 e as 00.00 há sempre um mini espectáculo divertido com um dos tipos que compõem a companhia do Chapitô o que proporciona um serão bem divertido e animado.

Seja palhaço, seja sério, vá ao Chapitô.
Serra

Chapitô
Costa do Castelo nº1/7
Tel. 218855550
Lisboa

1 Comments:

Blogger Inspector Serra said...

Caro Estafermo,

parece-me bastante familiarizado com todos os cantos dessa tasca, que porventura é a sua, e onde muitas vezes já há-de ter sido encostado à parede.

Não venha para aqui desviar o Inspector Serra para caminhos dúbios. Já vi que você deve pagar sempre os 10€ que lhe permitem consumir muito narso africano.

Seja sério,
Serra

5:50 PM  

Post a Comment

<< Home