Tuesday, August 23, 2005

Caga-rentes

O Inspector Serra é um gajo tolerante e não se considera nem preconceituoso nem discriminatório. Pretos, amarelos, encarnados, gordos, altos, magros, marrecos, coxos, a todos o Inspector Serra olha com os mesmos olhos tendo a lei como a sua única bitola.

Existe, no entanto, uma excepção; uma figurinha que faz os olhos do Inspector Serra quererem saltar da órbitas e que lhe põe o sistema nervoso a saltitar como um poltro selvagem: o caga-rente.

Para quem não sabe (mas concerteza já desconfiou) o caga-rente, para ser considerado nessa categoria, não pode ter mais de 1.60m, no entanto a altura não é condição única para ser admitido no restrito clube dos caga-rentes.

De facto, para se ser tomado em conta como um caga-rente, há que aliar à altura mínima uma postura de mau vinho com um ar arreliado. Também há a hipótese do caga-rente pintas que acha que é um grande (pequeno) naco e, geralmente, anda sempre a alisar e a remexer o cabelinho.

Bem… tudo isto, caros amigos, para lhes confessar que a estes caga-rentes a quem só apetece enfiar, inadvertidamente, o joelho pelos incisivos “adentro” a vida foi-lhes cruel mas mais cruel ainda ser-lhes-á o Inspector Serra.

Assim, quando sentirem uma pressão nas rótulas e não virem ninguém, olhem para baixo e reparem se não têm um caga-rente a rondar-lhes as canelas. Se tal for o caso o Inspector Serra recomenda um chuto de saída à boa moda do Rugby.

Sejamos sérios,
Serra

3 Comments:

Blogger Humor Negro said...

Não hostilizemos o caga-rente. Graças a ele podemos congratular-nos da existência das Olímpiadas do Pontapé Incomodamente Repetido nas Gengivas. Sem eles teríamos que usar escadotes, com os problemas de equilíbrio que isso acarreta.

Sejamos justos.

1:45 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Caro Inspector, fiquei preplexo com esta sua posta. Não sei se hei de felicitá-lo, se mandá-lo às urtigas, se ignorar. Fica o apontamento de reportagem algures no meio do (meu)deserto mental.

5:28 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Caro G!,

O Inspector Serra vai fazer, de propósito para si, o número do transformista e vai-se transformar no Psicanalista Serra.

Agora conte-me lá o que o perturba?

Serra

9:48 PM  

Post a Comment

<< Home