Wednesday, August 03, 2005

Mourinho e o pudim Molotoff

Este senhor conseguiu provar que o povo português é uma lula – não tem qualquer espinha vertebral. Aliás, se pegássemos em todos, juntássemos ovos, farinha, açúcar e colocássemos em forno médio durante 45 minutos teríamos um pudim Molotoff apenas porque não temos qualquer consistência.

É impressionante a falta de capacidade que o português tem de emitir ideias ou opiniões e as manter inalteradas obviamente correndo o risco de se vir a provar que não tinha razão ou que, eventualmente, estava parcialmente errado.

O Mourinho, há uns anos, era considerado por muitos, inclusive o Inspector Serra, como uma besta arrogante e de mau tom. Passados dois anos o Inspector Serra mantém essa opinião mas nove milhões de pessoas modificaram-na.

O Inspector Serra não tem dúvidas que o homem é profissional e competente mas também não as tem sobre ser uma besta arrogante e de mau tom. Há quem diga que se o tipo acha que é bom e o provou só tem é que falar assim, grosso, e sentir-se superior a todos os outros que o rodeiam e que fazem, igualmente, o seu trabalho.

Lembro que, por exemplo, no mundo do futebol existem outros que já ganharam bem mais que o Sr. Mourinho (Ferguson, Wenger, Capello, Trapattoni) e, nem por isso, falam como o Sr. Mourinho fala ou agem como o Sr. Mourinho age.

Mas o português é mesmo assim, interesseiro e oportunista. Quando se está na mó de cima é o maior, quando estiver na mó de baixo será o estúpido do pescador de Setúbal e sempre tinham dito que era uma merda…

Não há nada mais cobarde que não defender as atitudes que se tomam. O Inspector Serra sempre disse que o Mourinho é uma besta e continua a dizer. E mesmo que ganhe tudo e mais alguma coisa continua a ser mal formado. Português ou não, é!

No entanto, porque a memória é curta, os Molotoffs que pendem, ao sabor do vento, para um lado ou para o outro conforme lhes convém, não perdem a credibilidade e lá continuam a caramelizar ad eternum.

Sejamos sérios,
Serra

5 Comments:

Blogger RA said...

Inspector, lastimo informá-lo, mas faço parte dos nove milhões que guardam o Mourinho no coração.
Dedique-se antes a posts do tipo 'Homens Banda' (que muito apreciei).

2:57 PM  
Blogger Humor Negro said...

Eu cá tenho sempre razão. E mainada!

4:20 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Caro Inspector,

Eu reconheco algum fundamento na sua opinião, tendo no entanto de ressalvar que o Prof. Mourinho é de facto um poruguês "maior" do que todos nós.

O homem faz história por onde passa, bate recordes, conquista tudo (ou quase), é venerado pelos jogadores, está prestes a nadar em dinheiro, é uma voz ouvida na cena internacional, dedica-se a causas humanitárias, enfim...

Ele, de facto também, é muito arrogante, exageradamente arrogante, mas essa arrogânica é, para mim, justificada. Ele diz porque pode. Se ele diz "sou o maior" e depois de facto é, onde é que o podemos culpabilizar?

A mim metem-me nojo as pessoas arrogantes por nada, e que bem sabemos pululam por este Portugal empresarial fora. "Eu fiz aquilo, eu fiz aqueloutro, eu sou o maior, eu sou o presidente, etc...".

Cambadas de idotas é o que são.

Ao Mourinho o meu apreço pela sua brilhante carreira. Podia ser mais calmo? Podia, mas também é esta pequena dose de controvérsia que o tornam "atractivo" aos fãs e às sponsors.

4:21 PM  
Blogger Talk Talk said...

Entre Mourinho e o pudim escolho... as sandes de torresmos. É que não gosto nem de um nem de outro.
Um abraço Inspector

11:42 PM  
Blogger RA said...

Inspector,
Só duas correcções: (i) o Alex Ferguson é tão arrogante e antipático como o Mourinho; (ii) O Wenger não ganhou mais que o Mourinho.
O inspector, como bom Português que é, cita factos que não conhece. Pouco lhe falta para justificar as suas opiniões com estatísticas que na realidade nunca viu.
Inspector, seja rigoroso.
Cumprimentos,
AR

6:35 PM  

Post a Comment

<< Home