Tuesday, August 09, 2005

Vida de casado

São já inúmeras as vezes que o Inspector Serra se encontrou, geralmente ao almoço, com amigos seus e, no meio das discussões que se travam ao almoço, geralmente sobre as mamas da empregada ou o que faz aquela gaja boa da mesa do canto com o tanso do gordo, o amigo afirma “Épa, tou a levar vida de casado…”.

Levar vida de casado é, no entender do Inspector Serra, a justificação que muitos dão para não saírem com os amigos ou para não se irem engrossar forte e feio em noites como o Carnaval ou os Santos populares… Ou seja, se levar vida de casado (sendo que por vezes até nem são casados) é fechar-se a sete chaves em casa, enrolados em cobertores a verem DVD’s então nem a Halle Berry há-de conseguir deitar a unha ao Inspector Serra.

A questão que o Inspector Serra coloca é a seguinte: “Não será a vida de casado uma melhoria à vida de solteiro?”

Muitos dirão que não é melhor nem pior mas simplesmente diferente… mas não… tudo na vida tem o seu lugar no quociente de bom e mau. Não há gajas diferentes… há boas e más… melhores e piores… a nível clubístico há o Benfica, depois os outros... a nível de pertinência há o Serra, depois ninguém…

Depois desta pequena divagação a questão põe-se noutros termos… ninguém muda para diferente! Muda-se para melhor… ora que raio de vida teria alguém que mudou para o agasalho do cobertor e a comodidade do DVD?

A verdade é que a vida de casado é um pau de dois gumes. Há, de facto, quem mude para melhor. Quem, em conjunto com outra pessoa, torne a sua vida mais atraente, mais divertida, mais agradável… depois há os outros, que se cansaram, e assim se entregam à pachorrência do sofá e da pantufa, que não têm forças nem energia para ir a um jantar, a um café, a uma exposição, a tudo o que implique mais actividade do que refastelar o rabo numa almofada e carregar num botão.

A esse meus amigos, que apenas ganham energia quando se fartam dessa vida, o Inspector Serra afirma, veementemente, para ganharem juízo e não deixarem a vida queimar-se como um fósforo e, com gajas em casa ou sem elas, não deixem de fazer o que lhes dá gosto e não se deixem levar pelo síndroma da pantufa.

No fundo o que o Inspector Serra lhes diz é para serem sérios, caralho!!!
Serra

9 Comments:

Blogger Humor Negro said...

Um excelente conselho, mas de aplicação difícil, pelo que é dado a ver.

4:49 PM  
Blogger João Vale said...

Muito bem! Este post é dos mais sérios e pertinentes que tenho lido. O síndroma da pantufa é uma doença silenciosa, sem estigma social (porque não há nada mais sério que levar uma "vida de casado"), mas um verdadeiro flagelo que aflige invariavelmente homens e mulheres na casa dos 30, ou a caminho.

Apesar de tudo, uma dúvida me assalta: e se o dito DVD for com a Halle Berry, já podemos ficar em casa debaixo do cobertor?

5:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por essas e por outras é k n compro DVD, n quero começar com os sinais de decadencia

Abraços

5:17 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Caro Johnnie,

se for um DVD não pode... agora se for um filme com a Halle Berry debaixo do coberto assim o Inspector Serra não só lhe diz para ficar em casa como ainda lá vai com o Guedes fazer uma serenata.

Sejamos sérios,
Serra

5:19 PM  
Blogger Poor said...

caríssimo, eu também acho que se não é para melhorar, não é sério!
além do mais continuo a achar que a vida tem mais piada quando vista a 4 olhos!(parece uma coisa mutante mas não é!)

5:51 PM  
Blogger GoncaloCV said...

Caro Inspector,

Concordo 147% consigo, nem mais nem menos!

"Vida de casado", soa a "vida de cão" o que para mim nem faz sentido porque os cães levam uma vida santa. O slogan "vida de casado" é muitas vezes empregue em tom monocórdico e macambúzio, porque será?

A única coisa má do casamento é....é....olha nem sei (até porque não sou casado).

Abraço sério.

5:13 PM  
Blogger Inspector Serra said...

A única coisa má no casamento? O G! não sabe porque não é...

O casamento é a maior falcatrua deste que a cobra disse ao Adão para comer a maçã...

Sejamos sérios,
Serra

5:57 PM  
Blogger GoncaloCV said...

pois, isso aí....faça com eu que ainda tenho "Sol" no B.I.

5:58 PM  
Blogger Inspector Serra said...

O Inspector Serra também não se deixa enganar... pelo menos até aparecer a massagista sueca...

6:02 PM  

Post a Comment

<< Home