Monday, September 19, 2005

Blogs, bloguistas, sindicalistas…

O aparecimento no mundo dos blogs e a “confraternização” com alguns membros que fazem parte do restrito círculo com que o Inspector Serra se dá na blogosfera fizeram aparecer no calejado e impenetrável rosto do Inspector Serra alguma esperança de que, talvez, esta nossa sociedade tenha alguma salvação.

Aquela ideia feita de há algum tempo atrás de que isto são só broncos, só borregos, só palhaços tem-se vindo a dissipar nas opiniões coerentes, interessantes e bem argumentadas de muitos dos parceiros de blogosfera do Inspector Serra e parece que afinal aqui há gente com muita capacidade e que está sempre em cima do acontecimento.

A verdade é que, como o nosso amigo Terapia tão bem apresentou no seu post de 6ª feira é que colocamos, na nossa vida profissional, os blogs como lead actor e o outro trabalho sobre o qual pagamos impostos como um figurantezeco, como um sorvete de limão que se come, para desenjoar, após uma farta refeição no Las Brasitas.

Alguns podem pensar que somos malandragem que só anda para aqui a divertir-se com isto mas, para o Inspector Serra, as coisas não são assim. Nós somos os Carvalhos da Silva do ciberspaço, lideres dos oprimidos que, sem capacidade para conjugar um verbo, não se conseguem expressar, somos a salvação de que a blogosfera se torne num espaço povoado por blogs que apenas dizem “És muito linda” ou “Ontem vi um maravilhoso pôr do sol”.

O Inspector Serra sugere vivamente ao Estado para dar subsídios a estes, que mesmo com carreiras profissionais de sucesso, conseguem tempo para enviar o seu post ao mundo, de forma a não serem obrigados a realizar este trabalho tão digno sob condições tão dramáticas.

Se estas exigências não forem satisfeitas rapidamente o Inspector Serra sugere uma manifestação nas ruas. De preferência a uma 6ª feira e com uma caipirinha como bandeira.

Sejamos sérios,
Serra

6 Comments:

Blogger João Vale said...

Esta ausência de comentários só pode indicar que anda tudo a disfarçar, a fazer de conta que andam a despachar o expediente...

7:15 PM  
Blogger PR said...

nã. anda tudo atento.
pois é serra. mas duvido que sejas inspector lá fora.

2:48 AM  
Blogger GoncaloCV said...

eu tb descobri algumas pessoas na blogolândia que me surpreenderam, outras que confirmei surpreenderem-me.

Alinho na manifestação

10:57 AM  
Blogger Poor said...

também posso ir à manif?

11:24 AM  
Blogger RA said...

Serra,

você tem um sorriso lindo...

Jokas

11:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Caipirinha e subsidios? Onde é k assino para ir à manif?


Abraços

11:35 AM  

Post a Comment

<< Home