Wednesday, December 21, 2005

Coisas do demónio

O Inspector Serra é um gajo pragmático mas há coisas que lhe deixam a cornadura em loop e para as quais não se encontra uma explicação plausível ou lógica.

Merdas que temos a certeza que deixámos em determinado lugar e que voam, coisas em que acreditamos piamente e que, de um momento para o outro, mudam radicalmente, gebos que penduram Pais Natais em simulacro de estarem a galgar varanda a dentro… Tudo isso são X-files, unsolved problems que teimam em nos atazanar o juízo e colocar no limbo tudo aquilo que tínhamos como garantido.

Alguns falam em extra-terrestres, outros em duendes que aparecem no final do arco-iris com potes de ouro existindo até aqueles que insistem na teoria de que estaremos rodeados de fantasmas… Já o Inspector Serra tem para ele que, por vezes, estamos, sim, perante vis actos de bruxaria praticados por inúmeras criaturas que nos rodeiam.

O Inspector Serra consegue ver a Ucraniana que vende bolos a picar o boneco do Inspector Serra e a dar-lhe as dores nas cruzes que o apoquentam, o colega irritado fechado no seu quarto em danças de mambo-jambo para pôr maus olhados no Serra, bruxas agitando o caldeirão enquanto passam a mão pelo pêlo do gato preto pensando sempre em como embruxar mais a vida ao Inspector Serra.

Pode não ser nada mas a verdade é que o Serra se anda a sentir embruxado e, como é óbvio para uma alta patente da PJ, o Inspector Serra não acredita em bruxas mas lá que as há, ai isso há…

Sejamos sérios,
Serra

2 Comments:

Blogger Poor said...

Relaxe inspector e tenha um bom natal!

3:41 PM  
Blogger Ana said...

Venho só comentar a porcaria nojenta dos bonecos de Pai Natal a trepar às varandas e chaminés...
Já me dá vómitos....NOJO...GRRRR...
Que grande e pacóvia parvalheira...
Fosca-se...agora sou eu que preciso de chá...de camomila...para relaxar...

11:34 AM  

Post a Comment

<< Home