Tuesday, December 06, 2005

Conceito Light

Esta merda das coisas light veio para ficar e enervam solenemente o Inspector Serra. Um gajo que toma produtos light é, aos olhos do Inspector Serra, o tipo de gajo que não fode nem sai de cima ou seja, não tem colhões para pedir a Coca-cola, hiper-calórica, mas, por outro lado, também não lhe apetece a aguinha e toca de pedir a Cola Light.

O conceito Light está intimamente ligado com a necessidade que o português tem de acreditar em milagres e em soluções mágicas para os seus problemas e, não percebe, que não é por tomar o iogurte light que vai perder os 20kg conseguidos à pala de muito cozido à portuguesa e muita entremeada.

A malta tende a ver simplesmente o lado bom das coisas mas, diz a sabedoria popular e bem, que quando as coisas parecem demasiado boas para ser verdades geralmente são mesmo e, quando se vê publicidade a hamburguers que não fazem gordurol, maioneses que mantêm todo o seu sabor mas que têm 0% de gordura e tudo o mais que por aí anda, um gajo com o mínimo de cabeça terá de se questionar que, assim, ou os tipos estão a pôr pós de pirlimpimpim na coisa ou então têm de ser beatificados porque molhos e hamburguers sem gordurol é milagre!

Cá o Inspector Serra continua, com os cuidados devidos, a preferir sempre o produto original deixando os lights para os utópicos que os consomem. Claro será que, um dia, num futuro próximo, quando se vir que essa merda de produto tem um composto qualquer de veneno para ratos ou de insecticida vai rir às gargalhadas e mandar palmadas de contente, orgulhoso, nos seus pneus laterais.

Sejamos sérios,
Serra

2 Comments:

Blogger Patioba said...

:D:D:D:D:D:D:D

E mais, à noite, com as luzes apagadas, as pessoas que consomem esses produtos light emanam uma pequena lumnescência..... ;)

2:45 PM  
Blogger MIN said...

Produtos light e produtos com Aloé Vera... não há paciência!!!
Sou como tu, nada como o original!
Kiss

10:25 AM  

Post a Comment

<< Home