Wednesday, January 18, 2006

Tabaco

Fala-se agora muito sobre se se deve proibir que se fume em espaços fechados e o Inspector Serra, embora acredite que se devam mudar algumas leis no sentido da liberdade dos cidadãos, acha revoltante que se proíbam as pessoas de fumar.

No fundo a conquista do espaço ao fumo foi o queimar dos soutiens do homem moderno e apenas o primeiro passo para conquistas bem maiores para a sociedade que se pretende cosmopolita e respeitadora das liberdades individuais.

Se se proíbe o tabaco o que dizer às associações que defendem o chuto em cafés, grupos sociais que pretendiam que se expelissem gases sonoros em restaurantes ou movimentos de defesa da foda à canzana nas lavandarias?

O governo socialista quer acabar com os sonhos de milhões de pessoas ao terminar com o que é a pedra basilar de todos estes projectos…

O choro a nostalgia que será quando chegarmos a casa depois de uma noite bem bebida sem blazers a tresandar a SG lights ou bolhas de queimaduras nas mãos?

O poder-se fumar onde bem se apetece é a fundação que se pretende para uma sociedade mais livre onde se possa arrotar à vontade, cortar as unhas dos pés enquanto se bebe um cafezinho na brasileira, tirar a cera do ouvido com o dedo mindinho quando se pede um Hagen-Dazs…

Enfim… talvez não se devesse mudar a lei, bastaria um pouquinho de bom senso para que alguns aguentassem o cigarrinho como tantos aguentam os peidos!

Sejamos sérios,
Serra

10 Comments:

Blogger Patioba said...

Essa treta de proibir de fumar em certos sítios já me está cá a fazer chegar a mostarda ao nariz.

1 - quem faz e vende o tabaco? O Governo!

2 - Quem lucra com os violentíssimos impostos? O Governo!

3 - Quem põe os químicos altamente viciantes nos cigarros? O Governo!

4 - Quem vem proibir de fumar em certos sítios? O Governo!

Agora troca lá o tabaco pelo IVA, por exemplo, e vê se faz sentido o Governo instituir o IVA e arranjar produtos específicos para o aplicar, ou arranjar empresas de um determinado ramo ra o pagar..... tenham dó!

Aceito que o fumo do tabaco incomode quem não fuma e sim, é prejudicial à saúde, mas, para não parecer esta fantochada tão grande, talvez se devesse obrigar cafés, restaurantes, discotecas e afins a ter sistemas de exaustão próprios para a extracção daqueles fumos.

3:33 PM  
Blogger RA said...

Caro patioba
Importa-se de explicar os pontos 1 e 3? É que não percebi... O governo faz e vende tabaco?? O governo põe químicos nos cigarros??
Eu também me queixo do excesso de peso do estado mas acho que eles não vão assim tão longe.
AR

5:48 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Carissima Patioba,

O Inspector Serra já viu que a nicotina que pulula nas suas veias lhe está a toldar os sentidos...

Imagine então que o Inspector Serra era viciado em tirar macacos do nariz e colá-los nas paredes. Achava bem? Não a incomodava?

O mesmo se passa com não fumadores sempre a levarem com um tubo de escape nas ventas!

Sejamos sérios,
Serra

10:17 PM  
Blogger Patioba said...

AR, a Tabaqueira é do Estado...... logo, é o Estado que faz o tabaco e que o vende.....

Não sei se fui clara!

Inspector, concordo plenamente que quem não fuma é incomodado pelo fumo dos outros. Nem sequer questiono isso. Aliás, sendo fumadora jamais fumo em locais fechados. Mas, isto sou eu.

A razão pela qual esta novela mexicana me parece uma palhaçada é, apenas e só, por ser o Estado o responsável pelo produto e pela sua proibição.

De resto..... voltamos à velha màxima de que a liberdade de cada um termina no momento em que invade a liberdde do outro!

12:34 PM  
Blogger Humor Negro said...

E quando o Estado invade a liberdade de nós todos? Eu sou a favor de locais especiais para o exercício do Estado (fechados, escuros, húmidos e no subsolo), dado que este é muito mais prejudicial à minha saúde do que os cigarros propriamente ditos.

6:08 PM  
Blogger MIN said...

LOL, que criem espaços especiais para loiras, outro para bloggers, outro para maus condutores, outro para ...
Relativamente ao tabaco, eu fumo e tento não incomodar ninguém.
É PROIBIDO PROIBIR!

10:51 AM  
Blogger MIN said...

Ai caramba, mas é preciso levar tudo tão a sério????
Sejamos tolerantes!

3:26 PM  
Blogger Inspector Serra said...

A tolerância é uma palavra em extinção!

Sejamos mas é sérios!
Serra

10:43 PM  
Blogger RA said...

Cara Patioba, vá a www.tabaqueira.pt e será surpreendida: a Tabaqueira pertence já há uns bons 10 anos à Phillip Morris.

10:10 PM  
Blogger Humor Negro said...

Desculpa lá, meu caro inspector, mas quem fala assim não é sério. Sejamos honestos.

1:08 AM  

Post a Comment

<< Home