Monday, January 09, 2006

Baralha e volta a dar

Se a vida fosse um jogo de cartas estaríamos sempre nisto do baralha e volta a dar porque não há ninguém que leve um jogo até ao fim sem que se mande o jogo abaixo, se baralhe e se volte a dar.

Seja por uma regra inventada por um gajo qualquer que só se pode ir a jogo com nove pontos ou, por no final, se ver que afinal o cabrão que deu as cartas se enganou e deu onze a um e nove a outro. Resultado: jogo abaixo, baralha e volta a dar.

Neste jogo da vida anda-se sempre nisto e nunca se leva um jogo até ao fim recorrendo a tudo quanto é manigância para dizer “Pois… assim não dá… Baralha e volta a dar!”. E, enquanto se ganham joanetes nas mãos de tanto baralhar e voltar a dar, a malta fica satisfeita porque ainda não perdeu nenhum jogo… E cá continuamos nós, no pano verde deste nosso triste cenário, a ver gente satisfeita com o empate a zero, com a vitória na secretaria ou no constante empatar a decisão; gente que insiste em baralhar e voltar a dar sem nunca ver se o jogo que tem dá para ganhar ou não.

E lá andam eles, satisfeitos da vida, a baralhar e distribuir cartas com a mestria do melhor dos croupiers mas sem nunca terem tido a alegria duma vitória mesmo com muita derrota à mistura.

Sejamos sérios,Serra

3 Comments:

Blogger Teresa said...

Que profundo, caro Inspector...
Bem visto!

10:48 AM  
Blogger Ana said...

Serra,
A coisa hoje é séria. Muito séria mesmo.
Pensamento claro, algo desencantado sobre a vida. Temos fases, como a lua.
Coragem, coragem é o que nos falta, a todos nós, de vez em quando...
Virar a mesa traz dores.
É mais fácil fugir com "ele" à seringa. Há dias em que somos cobardes, há dias de grandes gestos: a vida é assim, complexa para caramba.

11:00 AM  
Blogger MIN said...

Como estão essas mãos? As artroses??? LOL

2:49 PM  

Post a Comment

<< Home