Wednesday, January 04, 2006

Rastaman

Hoje o Inspector Serra passou pela sua antiga Faculdade e deparou-se com um cenário de guerra que, confessa, não esperava.

É verdade que a dita cuja, leia-se a FCSH da Universidade Nova, nunca padeceu daquilo que se possa dizer ser um ambiente de gente bem tendo sempre os grupos sido compostos por uma miscelânea de tótos, betos, gajos oriundos dos Palops, freaks, gadelhudos, gente do reggae, ganzados, pseudo-filósofos, etc. mas a verdade era que não existia propriamente um grupo dominante e, para tipos como o Inspector Serra que sempre foram antropologicamente curiosos, a coisa até se tornava bastante engraçada. Eis que a surpresa se instalou no agora espírito yuppie (embora ainda aberto) do Inspector Serra quando este viu que o Jamaican Army tomou posse da Faculdade e plantou a bandeira do Lion in Zion no seu quartel-general.

O rasta power invadiu a faculdade sendo agora uniforme obrigatório tal como os putos do Sagrado ou do Colégio Militar são obrigados a usar as fatiotas ridículas. Assim, para além das provas específicas de Filosofia, História e Português aqueles que pretendam candidatar-se à dita faculdade precisam como requisitos obrigatórios:

- Cabelo seboso, piolhoso e repleto de sabão macaco de forma a facilitar a criação das rastas. Qualquer aluno que seja apanhado na posse de Quitoso será imediatamente expulso das instalações da instituição de ensino
- Qualquer estudante deverá estar municiado de canhões (leiam-se ganzas, charutos, porros…) e de reservas de haxe ou erva para dar aos amigos. Escusa-se de fazer a “traquinice” de fazer o trabalho simulando um cigarro pois quando a ganza é às claras o Conselho Directivo aplaude.
- Indumentária verde, amarela e vermelha. Qualquer gajo apanhado de calça de ganga sem rasgões, sapatinho vela ou camisa de marca será chibatado em praça pública
- As boinas, embora não obrigatórias, quando usadas dão dispensa de exame. Assim promove-se o seu uso.
- Óculos escuros tão out. Esqueçam os Ray Ban pois agora a moda é óculo verde, amarelado, colorido em geral. Quanto mais bandeirosos melhor.

Obviamente, o Inspector Serra vai-se manter actualizado quanto às novas reformas da sua faculdade mas já sabe que nunca vai ser admitido a Doutoramento em tão mui nobre instituição a não ser que estampe uma camisa a dizer “Buffalo Soldier”.

Sejamos sérios,
Serra

7 Comments:

Blogger Ana said...

O Inspector neste post excedeu-se.
Serras, serei séria, honesta, verdadeira: fez-me rir à grande e à francesa, juro, que estava mesmo a "ver" a cena toda...
Se eu pudesse dar Emmy's ou Oscar's, ou outro prémio do género, já o Serras tinha ganho aqui...
Que os poderes infinitos deste mundo e do outro (caso acredite no outro) lhe proporcionem sempre essa tão boa disposição e essa forma agridoce de dizer.

10:45 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Olhe lá, amiga Ana... por acaso trabalha nas obras ou afins?

É que essa malta do aço e do cimento é que costuma por o "s" no fim dos nomes... Silvas, Garcias, Serras...

Seja sérias,
Serra

11:00 PM  
Blogger Ana said...

Inspector Serra,
Eu, aqui, já, retirando o que não lhe pertence !
Quem dá e tira vai para o inferno, mas que se lixe...não quero dar nomes a ninguém, cada um fica com o seu.
Por acaso não trabalho nas obras.
É numa empresa que é "um bico de obra" - nem é pública nem privada, é uma coisa de capitais "não sei quê" - paga mal. Pelo menos eu ganho mal. Dos outros nem quero saber; cada um sofre as suas dores e eu não sou invejosa, apesar de ter muitos outros defeitos.
Pois seja sério e tenha um dia bom.

10:54 AM  
Blogger Poor said...

positive vibrations!

11:50 AM  
Blogger Patioba said...

As modinhas são uma coisa passageira! Tenta daqui a uns anitos! ;)

4:07 PM  
Blogger Freddy said...

Qquer dia chegas lá e estão a rodar a 1000ª série dos Morangos c açucar...

Abraço da Zona Franca

7:08 PM  
Blogger القمر السعودى said...

شركة تسليك مجاري بالقطيف

11:32 AM  

Post a Comment

<< Home