Tuesday, January 03, 2006

Vida de cão

Hoje, enquanto passeava a esfregona pela casa a limpar a mijanga que a Leonor teima em espalhar por todas as divisões dei comigo a pensar na expressão “vida de cão”.

O Inspector Serra sempre foi um admirador convicto dos provérbios e ditos populares, acreditando que neles existe uma intrínseca sabedoria mas este da “vida de cão” estará, no mínimo, ultrapassado.

Quem dera a mim ter uma vidinha de cão, sempre no calorzinho do lar, a brincar com mil e um brinquedos e a ter um lacaio de esfregona em riste que me ia seguindo enquanto me eu me divertia a mijar para tudo quando era canto; as mãos de tudo quanto é gaja boa a afagarem-me o pêlo enquanto me olhavam com olhos como quem diz “comia-te todo”, gente a cozinhar para mim e dar-me banhinho…

Vida de cão, hoje em dia, situa-se muito próxima da vida de pachá: sossegada, confortável, bastante sedentária e mimada!

Vida de cão é bem fácil, vida de dono é que é fodida!

Sejamos sérios,
Serra

6 Comments:

Blogger Poor said...

nós também explorámos essa teoria lá em casa!

5:41 PM  
Blogger RA said...

Serra, isto daqui a pouco transforma-se naqueles blogs de maes obcecadas que so postam sobre as suas criancas... o proximo post tem de ser sobre qualquer coisa menos lamechas, sim inspector? um bom ano para si e para a leonor e, na minha ausencia, seja serio!

8:09 PM  
Blogger MIN said...

Tudo depende do cão e do dono...

12:31 PM  
Blogger Ana said...

Cão com dono é um Lord !
Dono de cão, sofre...
Quando ela deixar de ser a mijona que agora é (coisas de bébé, que hão-de passar), vai continuar a compensá-lo muito dessa trabalheira toda.
Aliás, é curioso ver que certos homens fazem, pelo bichinho de estimação, sem resmungar, o que não fariam tão "às boas" a pedido da sua mulherzinha.
Claro que isto sou eu a extrapolar, não é nada consigo, Serras, não é não...

12:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

Para lá da máscara de insensivel do Inspector, enconde-se um homem bom e sensível.
Existem animais que realmente têm esse conforto e são felizes, vivendo de acordo com todas atenções, amizade e carinho que merecem.
No entanto a nossa sociedade ainda não aprendeu a viver como "humana" e mostra sinais de profundo desrespeito pelos animais.
Infelizmente vemos muitos animais na rua e vitimas de maus tratos, porque o "homem" é um filho da puta.

Parabéns pela sua atitude.

Um forte abraço pelas costas

1:29 PM  
Blogger Patioba said...

Já experimentaste comer aqueles boscoitos nojentos que nós lhes damos?????? Não trocava por nada deste mundo com o meu cãozito, que é mais filho que cão!

2:17 PM  

Post a Comment

<< Home