Friday, January 13, 2006

Filmes da nossa cabeça

Quando um gajo marca uma consulta para uma nova dentista ou é internado no hospital a esperança utópica de que ou a médica ou a enfermeira sejam gajas boas ocupa o espírito viciado por inúmeros filmes hollywoodescos da treta.

Se os filmes que fazemos na nossa cabeça fossem realmente editados em película o Inspector Serra ontem ganharia o Óscar. Passo a explicar. O Inspector Serra foi ontem convidado pelo Exmo. Presidente da Assembleia da República a visitar a inauguração da exposição de Serralves na Assembleia e o Inspector Serra, influenciado por muito episódio do Sexo e a Cidade onde nessas exposições só há malta cool e gajas boas, lá foi (já tá visto que ao engano) à coisa.

Poucos minutos volvidos já estava o Inspector Serra meio zonzo com a mistura do cheiro a laca vindo das cabeleiras das velhas meias lecas que povoavam o espaço e de algumas “obras” completamente surreais do que hoje em dia se apelida de arte contemporânea.

Outro aroma que começava a incomodar as sensíveis narinas do Inspector Serra vinha do cheiro a primavera da paneleirage que batalhava acerrimamente com as velhas pelo lugar de grupo dominante.

Passada para aí um hora de pura agonia, vendo tudo quanto era deputado e ministro a seguir o Presidente da República como rafeiros farejando o nalguedo ao chefe da matilha eis que o Inspector Serra se depara na situação do cocktail e, na sua ingenuidade, ainda pensou que podia ser que a coisa melhorasse. Mas não. Não melhorou. A fauna continuava igual como se num zoológico cheio de animais idosos e com tendências sexuais duvidosas me encontrasse. Nisto ouvi um rabiló qualquer dizer “Isto hoje até está um ambiente giro.” Foi a deixa para fugir a sete pés. Decididamente o Inspector Serra não joga com este mundo da arte...

Sejamos sérios,
Serra

4 Comments:

Blogger Ana said...

Serra,
Que diabo. O Horta não está errado no que diz. Você cuide-se.
Estou a ver que o Inspector é figura graúda do jet-set político-artístico, já que é convidado para eventos tais, que a maioria do povinho nem sabe que ocorrem. É leve e fresca que dá gosto ler...

9:40 PM  
Blogger Ana said...

Falhou algo - a última frase refere-se à crónica da revista DN/Sábado - "o sexo e a Cidalia", em contraponto aos episodios televisivos que menciona. Sou fã desta versão portuguesa: não perco.

9:44 PM  
Blogger Humor Negro said...

meu caro Serra,
quando um gajo vai ser circunsisado a última coisa que quer é que a médica ou a enfermeira sejam podres de boas.
sejamos realistas

12:58 AM  
Blogger Inspector Serra said...

Esta paneleirage está de facto a tentar cair nas boas graças do Serra... mas o Inspector Serra não se deixe ir nesta maré de perfumezinho e creme hidratante!

Sejamos sérios,
Serra

4:27 PM  

Post a Comment

<< Home