Friday, July 15, 2005

Fobias mediáticas

Não há nada como ver o telejornal para começarmos a ficar com suspeitas sobre tudo o que nos rodeia. A PJ veio agora a público afirmar que identificou 47 indivíduos numa operação contra a pornografia infantil.

O que baralhou o Inspector Serra é que disseram que estavam surpreendidos com as idades tenras dos alegados criminosos – falava-se em miúdos de 13, 14 anos – ou seja, tal é a fobia da pedofilia que, agora, até já se corre o perigo de os agressores serem mais novos que as vítimas. Irrita quando o poder mediático torna a excepção a regra e, tal como faz com que qualquer adulto que sorria a uma criança seja um potencial pedófilo, transforma imediatamente um indiano com uma mochila numa bomba relógio caminhante com um leve aroma a caril…

O Inspector Serra acredita que a visualização de noticiários, tal como os filmes x-rated, deveriam ser impedidos a pessoas facilmente impressionáveis. Mas quem é esta gente que acredita que colocaram Antrax na sua porta em Alfama ou os que avisam os sapadores por terem visto uma mala “suspeita” naquele local estratégico para a Al-Quaeda em Nisa?

É o que dá quando se passa mais tempo no sofá do que a socializar…

Sejamos sérios,
Serra

0 Comments:

Post a Comment

<< Home