Tuesday, December 27, 2005

Carris e tremoços

Os carris estão para a vida como os tremoços para a cerveja.

Tal como uma bela e gelada Heineken sabe sempre melhor com um tremoço salgadinho ao lado também a vida, quando levada sobre carris, desliza mais suave e parece-nos uma viagem bem mais tranquila e aprazível do que quando somos carregados por uma estrada de terra batida enfiados no vagão de uma carrinha de caixa aberta. No fundo parece-nos porque é. Existem aqueles que preferem fazer a A1 Lisboa / Porto no seu bólide pagando portagens, com atenção ao tipo que se mete na faixa sem pisca, sempre de olho nos buracos que a auto-estrada teima em deixar intocados. Dizem que é mais rápido e mais prático mas, para o Inspector Serra, não há nada como a viagem de Alfa, tranquila, descansada, sem solavancos. Tal como nada substitui os velhos tremoços por muito que nos tentem impingir Doritos, batatas fritas ou salgadinhos da tanga.

Os carris, tal como os tremoços estarão para ficar, perenes, olhando gira-discos, disquetes, rádios e um sem fim de objectos caírem em desuso e em desgraça.

Há coisas que o desejo perpetua através dos tempos. Coisas que queremos hoje tal como os nossos pais ou avós queriam no seu tempo. Carris e tremoços serão sempre duas delas.

Sejamos sérios,
Serra

9 Comments:

Blogger RA said...

Ó Serra,

deixe-me dizer-lhe que anda com umas metáforas verdadeiramente insondáveis...que o ano de 2006 lhe traga a luz, é o que eu desejo.

4:11 PM  
Blogger Ana said...

Boas mesmo, as metáforas.
Só não vejo essa do desejo perpetuar no tempo a necessidade dos carris...
Não seria mais o desejo da VIAGEM, do ir, de sondar novos horizontes ?

10:26 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Carissima ana,

teremos sempre que ter carris para podermos orientar a nossa vida por eles em vez dos caminhos de cabras tortuosos e aos solavancos que teimamos em seguir.

Geralmente até têm vistas mais bonitas, mas um gajo chega ao fim com umas dores nas cruzes...

Sejamos sérios,
Serra

12:28 PM  
Blogger Freddy said...

Sr.Inspector...Aprecio o q escreve e como tal voltarei!

Aquele abraço da Zona Franca

P.S.- Sou fã do grande Varatojo...Isso conta a meu favor?

1:48 PM  
Blogger Inspector Serra said...

Freddy,

esse Varatojo é uma fraude. Acredite apenas no que lhe diz o Inspector Serra.

Sejamos sérios,
Serra

3:52 PM  
Blogger João Vale said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:38 PM  
Blogger João Vale said...

Amigo Serra,

Identifico-me deveras com o seu post, e não apenas por gostar de tremoços, e de comboios. Nada melhor do que percorrer um país de comboio, e trocar o stress nervoso das estradas pelo companheirismo tranquilo de uma cabine.

É que morando na Estrela nas vizinhanças do 28, aquele barulho do eléctrico a passar já se tornou tão relaxante como apanhar o eléctrico da Estrela para o Chiado sem preocupações de estacionamento ou selvajarias do trânsito urbano. Carris há muitos, mas poucos como os do eléctrico.

12:39 PM  
Blogger Chocolate said...

É um excelente desejo para 2006!
Partilho inteiramente...
Quase tão bom como sermos campeões mundiais!... :)

2:41 PM  
Blogger Ana said...

Sorte a do Walker, ainda tem eléctrico para viajar. Andei muita quilometragem de "amarelo" entre Belém e Alto de S. João e v.v.
Eu sou fã, mas já não há - aqui para os meus lados é mais VOLVO (cor de laranja)com motorista.

9:45 PM  

Post a Comment

<< Home